TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Técnicas De Negociações

Trabalho Universitário: Técnicas De Negociações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2013  •  4.463 Palavras (18 Páginas)  •  324 Visualizações

Página 1 de 18

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÃNCIA

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

“ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÕES SALARIAIS”

UELIS FERREIRA DA SILVA RA: 363315

JOÃO PAULO MACHADO LIRA RA: 363227

VINICIUS FLORENTINO ALVARENGA RA: 363322

CORDEIRÓPOLIS

2012

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÃNCIA

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Trabalho elaborado, apresentado na Faculdade Municipal de Cordeirópolis, como exigência para fins de avaliação da UNIDERP-ANHAGUERA e do professor local: João Daniel Augusto.

CORDEIRÓPOLIS

2012

INTRODUÇÃO

A importância do planejamento atualmente é reunir maior número de informações, saber dialogar e argumentar na hora certa, para chegar a uma de decisão eficaz. O processo que busca equilíbrios entre meios, entre recursos e objetivos, visando ao melhor funcionamento de empresa, instituições, setores de trabalho e organizações. As negociações que ocorrem em contextos empresariais podem envolver uma dimensão colaborativa e de criação de valor, em uma dimensão competitiva e de distribuição desse mesmo valor. Quando as negociações contêm elementos competitivos, os negociadores podem sentir-se tentados a usar um conjunto de tácticas negociais como ganha perde, que lhes permitam ganhar vantagem em um determinado processo em negociação.

O negociador deve saber improvisar de forma correta, sendo assim não agir precipitadamente, procurar ganhar tempo para negociar em longo prazo, em alguns momentos usar a barganha. O tema nos mostra a importância de tomar cuidado com as propostas que são oferecidas dos participantes de conflitos envolvidos em uma negociação.

Pode se perceber que uma resposta negativa para as pessoas, acontece um desânimo emocional, sendo assim deve controlar o ego, para não perder o autocontrole da vida profissional. Para alcançar benefícios na vida em seu plano de carreira com uma convicção, ocorre ir a busca dos conhecimentos de melhorias integradas, mostrando-se motivado com sua capacidade.

A NEGOCIAÇÃO

A negociação nos mostra a importância do processo de negociar, em quase todo tempo deparamos diante dela, onde requer que cada negociador tem seu planejamento, criando fatores efetivos e contributivos para obter sucesso na ação de negociar, para isso é importante o aprofundamento dos dados disponíveis, capazes de fundamentar as estratégias e táticas da negociação e fazer do planejamento um componente indispensável na continuidade do processo. Os problemas que podem acontecer é ansiedade, angústia, tensão devido a pressão que o negociador pode estar em relação a conseguir de qualquer maneira um resultado positivo. Por isso é importante o negociador usar as ferramentas lógicas, para conseguir êxito na negociação, e não comprometer a dinâmica do processo, pois é a importância da negociação.

O filme refere-se a visão de um bom negociador com o seu planejamento em busca de alcançar seu objetivo. No início do filme usa o estilo barganha para conseguir benefícios com subornos. O negociador começa a buscar informações para descobrir o plano do adversário, pode-se perceber que o negociador usa o tempo para longo prazo na comunicação pessoal e interpessoal diminuindo os conflitos. A negociação é extremamente necessária para se desenvolver suas tarefas comprometidas nos riscos que está ocorrendo. O negociador mostra o blefe de uma situação que traz autoridade para o desempenho de conquistar as pessoas, onde consegue distinguir suas tarefas a fazer dentro de suas normas. Na negociação mostra que em alguns momentos é conveniente encontrar pessoas que não cumprem as regras aumentando o grau de convergência, acrescenta palavras desfavorecidas, onde ocorre o aumento de conflito. Para administrar essa situação requer autodisciplina, personalidade, saber ouvir e saber falar. Dessa maneira ele planejou uma saída para conseguir se livrar das acusações com a ajuda de um colega de trabalho e teve perseverança em alcançar seus objetivos com eficácia.

COMO CHEGAR A UM SIM

A negociação traz a importância de está preparado em diversas situações, onde pode acontecer o imprevisto nos conflitos, podendo sair insatisfeito na conclusão de um processo. Nenhum ser humano estaria preparado para uma resposta negativa nessa ocasião, pelas novas funções e atividades acrescentadas, em termos de assumir novas responsabilidades contribuindo para a melhoria continua da empresa. Além da atual capacitação, estava realizando um curso superior para o melhor desempenho profissional, conhecendo novas técnicas em busca de resultados e objetivos, sendo assim a expectativa em relação ao que queria era de total confiança. Naquele momento estava convencido do aumento salarial, porém ouve uma grande decepção, e consequentemente ficando insatisfeito e desmotivado com a posição, desse modo parece pouco importante para organização como um todo. O objetivo no momento daquela situação encontrada poderia levar qualquer pessoa a pedir demissão devida falta de reconhecimento das atividades que foram proposta a fazer, as quais foram devidamente cumpridas. Embora o retorno não tenha sido satisfatório, é preciso muita calma para refletir e administrar a situação de continuar a função de forma cooperativa mesmo não conseguindo o seu objetivo. Deve parar e pensar, aprofundar nos estudos para a vida profissional, continuar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.3 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com