TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UNIVERSIDADE DA AMÉRICA LATINA U. McDonald-HU

Tese: UNIVERSIDADE DA AMÉRICA LATINA U. McDonald-HU. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/2/2015  •  Tese  •  516 Palavras (3 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 3

McDonald’s UNIVERSITY DA AMÉRICA LATINA- HU

A universidade corporativa foi inaugurada em 17 de outubro de 1997, fruto De um investimento de R$ 7 MILHÕES, A HU América Latina já recebeu mais de 79.000 pessoas que participaram de cursos e atividades educacionais.

Em 2011, a HU terminou uma inovação completa de seu campus no Brasil, bem como de seu currículo.

O edifício que reabriu suas portas com uma construção sustentável, está em processo de obtenção do selo LEED (leardiship in Energy nd environmental design).

A nova oferta de cursos garante um processo de educação continua para funcionários do McDonald's e convidados com turmas internacionais e alunos provenientes de todos os países da América latina.

A maioria dos cursos da McDonald’s University é dirigida a funcionários de diversos níveis gerenciais e liderança, tanto dos escritórios quanto dos restaurantes.

Franqueados e fornecedores do sistema McDonald's, também podem frequentar os espaços da HU e a instituição oferece ainda atividades abertas à comunidade, estudantes e interessados em geral.

O McDonald’s, University (HU) foi uma das primeiras universidades corporativas do mundo e a primeira do setor de restaurantes. Foi inaugurada em 1961, em Illinois, no andar inferior do restaurante McDonald's, em Elk Grove Village. Nos anos 70, a universidade cresceu, mudou duas veze de endereço, ampliou suas classes e passou a funcionar em Oak Brook, também em Illinois, ao lado da sede mundial da empresa.

Em 2011, McDonald's University completa 50 anos e se mantém fiel a missão de desenvolver talentos e difundir os pilares que fazem a marca um sucesso: qualidade de produtos e serviços, em um ambiente com rigorosos sistemas de limpeza, higiene e segurança alimentar, por um justo valor ao cliente.

A instituição forma em médias 5 mil de pessoas ao ano. Ao todo, cerca de 80 mil alunos de mais de 120 países já passaram pelos da Hamburger University desde a sua abertura. Por receber alunos de tantos países, os cursos da HU são oferecidos com tradução simultânea para 22 idiomas.

O reconhecimento à McDonald's University é tanto que o conselho americano de educação aceita horas de cursos ministrados por ela como créditos válidos para graduação em universidades do país, na área de Administração.

Além de Oak Brook, Illinois (EUA), as demais universidades da McDonald's University estão localizadas em Barueri (SP), Brasil: Munique, na Alemanha; Londres, Grã- Bretanha; Xangai. China; Tóquio, Japão e em Sidney Austrália.

Porque a universidade corporativa é verde?

McDonald’s University, universidade corporativa da rede na América Latina atende critérios de sustentabilidade no projeto arquitetônico e na construção, para atestar a qualidade ambiental. “Os prédios tiveram 40 pontos, ou exigências, aceitos o que o coloca no nível, “Certified” ou “Verde”, após ampla reforma estrutural e conceitual. Localizada em Alphaville, Barueri (SP), ao lado da sede da empresa no país, a instituição passou por uma reestruturação de seu edifício durante quatro meses e agora traz uma nova grade de cursos, estabelecendo-se como o centro difusor de conhecimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com