TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um rigoroso processo de qualidade da empresa Becton Dickinson

Abstract: Um rigoroso processo de qualidade da empresa Becton Dickinson. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/6/2013  •  Abstract  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  968 Visualizações

Página 1 de 2

A Becton Dickinson,uma empresa multinacional atua na fabricação de materias cirúrgicos em geral,tais como seringas,agulhas,cateteres,kits de diagnósticos para hospitais e laboratórios,etc.

No Brasil,possui duas unidades industriais em juiz de fora(MG) e Curitiba(PR) e um centro de distribuição em Guarulhos(SP);a unidade de Juiz de Fora foi inaugurada em 1956,é focada na fabricação de agulhas e descartáveis(seringa,cateter).

A BD,como é conhecida,tem como missão "Fazer as pessoas viverem vidas mais saudáveis" e entre suas politicas tem como foco a valorização de seus associados(funcionários),possibilitando uma valorização constante em termos de benefícios diretos(plr,auxilio com formação e possibilidade de ascenção interna) e a satisfação total do cliente através de um rigoroso controle de processos de fabricação.

A estrutura organizacional é clara(diretores,engenheiros de qualidade,supervisores,lideres,operadores das máquinas) e cada um responde ao seu superior direto e a uma área específica da empresa.Todo o plenejamento anual(metas de produção,decisões envolvendo associados) é feito uma unica vez ao ano e corrigido a cada mês.

Com relação a autonomia,é um pouco restrita,já que um plano de atuação é traçado baseado na produção diária.

A BD é a lider em seu segmento(nota:produtos chineses avançam neste setor),tem um rigoroso processo de qualidade e atua em vários países e como fabricante de produtos cirúrgicos passa por rigorosas fiscalizações de entidades de saúde de seus respectivos paises.

Atualmente temos associados com vários anos na empresa e frequentemente a BD precisa de novos associados,procuramos profissionais com experiência em indústria,com formação intermediária(dependendo,é claro,de cada função ou setor)não necessariamente em nosso ramo já que mão de obra especializada e extremamente difícil de encontrar.

Os beneficios oferecidos pela BD são o vale transporte e alimentação,plano de saúde(embora seja co-participativo,a BD cobra uma pequena parcela ao associado,custeando o valor restante)além de refeição na empresa e plr,que se baseia em resultados em produtividade e participação em idéias que possam melhorar a produtividade,agilidade ou ganho de qualidade na empresa.

A empresa possui um rigoroso controle de seus fornecedores inclusive com o objetivo de garantir a qualidade de seus produtos,quantos aos critérios,são internos,fazemos inventário de todas as fábricas(em juiz de fora,cânulas e descartáveis)entre os meses de julho e agosto quanto se faz o levantamento de absolutamente tudo que está nas fábricas,desde equipamentos,materia prima e produto acabado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com