TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uma das técnicas de treinamento e formação de pessoal do transporte urbano de passageiros é:

Por:   •  26/9/2015  •  Projeto de pesquisa  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 2

O principal objetivo desse artigo é apresentar uma análise, baseada em um estudo bibliográfico, sobre a importância dos instrumentos disponíveis para gestão de estoques intermediários em processos de manufatura, buscando identificar suas principais dificuldades e permitir detectar algumas ferramentas para diminuir os desperdícios.  

Segundo Paulo César C. Rodrigues e Otávio J. Oliveira a pesquisa é proveniente da análise inicias de uma pesquisa de mestrado que tem como objetivo analisar criticamente a aplicação das diversas ferramentas de gestão de estoque e sua adequação ao sistema produtivo do setor de baterias automotivas.

Assim sendo a logística tem uma função muito importante, de acordo com Ballou (2001), que é a redução de custos, de capital e ajuste na qualidade do serviço. Porque com ela se pode organizar todo o processo produtivo e reduzir o nível dos estoques, auxiliando no fornecimento de dados precisos de como está sendo utilizado o estoque e assim destacando com precisão todo o processamento produtivo, resultando na redução dos desperdícios da produtividade.

Contudo há a logística de planta em conjunto com a gestão de estoques e o SAP (Sistema de Administração da Produção), podendo definir a melhor maneira de controlar os desperdícios, onde estas ferramentas deverão atuar em conjunto e sincronizadas, para que haja uma otimização da produção.

Além disso, a eficiente dos estoques fornecerá ganhos de diversas ordens para qualquer tipo de organização. Entre as inúmeras vantagens, cabe destacar que com a redução dos níveis de inventário fica simples para a identificação de problemas no processamento da produção, tais como programação deficiente, baixa produtividade em pontos específicos, problemas de qualidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (33.9 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com