TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Transporte Urbano Publico Em Alguns Países

Exames: Transporte Urbano Publico Em Alguns Países. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  434 Palavras (2 Páginas)  •  410 Visualizações

Página 1 de 2

França: o transporte coletivo é da competência local, que pode ser (ou não) um agrupamento de municípios próximos.

A autoridade delegada ao transporte é a “Autoridade Organizadora”

A autoridade organizadora delegou que existem 3 tipos de agrupamentos de municípios: condomínios, distrito ou comunidade urbana. Cada uma delas se delega pelo imposto distrital, receita fiscal.

Não existe um modelo exato de até onde são denegridas as os perímetros de transporte urbanos. Esses perímetros são decretados pela Autoridade Organizadora.

Existem 3 tipos de contratos que se é feito quanto ao transporte urbano

Alemanha: podem ser de empresas federais regionais ou municipal

A autoridade delegada ao transporte é a “Associação de Transporte”

Não possue catraca, as pessoas podem entrar nos transportes urbanos sem apresentar nenhum comprovante de transporte. Geralmente é feita uma fiscalização por um fiscal que possa abordar qualquer pessoa e pedindo para apresentar o Ticket, caso a pessoa não tenha, é pago uma multa de aproximadamente 40 Euros

Espanha: o perímetro de transporte urbano na Espanha é aquela que não ultrapassa de 500 metros as edificações contíguas

Existem 3 formas de prestação de serviços de transporte coletivo:

Prestação direta, prestação indireta, ou empresa de capital misto(publico e privado)

Itália: o transporte urbano era privado, e passou a ser público, visando obter melhorias na qualidade do transporte. Porém houve uma degradação. Em 1981, o estado Italiano fez um planejamento de reestruturação do transporte urbano, criando o “Fundo Nacional de Transporte”.

Holanda: 50 minucípios oferecem transporte urbano, onde as maiores cidades do país (Amsterdã, Roterdã, Haia e Utrecht) possui suas próprias empresas de transporte, onde Amsterdã e Roterdã possuem também metrô como transporte urbano.

Nass cidades maiores os serviços ferroviários é também utilizado pela empresa Netherways Rails ways Ltd.

Canadá: No Canadá, os municípios são responsáveis pelos transportes urbanos, cabendo a eles delimitar os orçamentos relativos à prestação de serviços.

Estados Unidos: o transporte urbano é controlado por poderes locais como “autoridades organizadoras”

Suécia (Estocolmo): Em Estocolmo, a autoridade responsável por vários serviços públicos, inclusive o transporte é o Conselho do Condado de Estocolmo. O conselho determinou que a empresa SL-AB Storstockolm Lokaltrafik é responsável pormanusear o sistema. Porém o conselho tem livre poder para manusear qualquer mudança prevista por ele mesmo.

A empresa é financiada pelo conselho, cabendo a ele cobrir qualquer tipo de prejuízo , e ajuda de capital financeiro de cada ano.

Em Estocolmo, serve um total de 25 municípios com o mesmo sistema de transporte. Existem um tronco de linha que corta as metrópoles constituídos por trens e metrôs, em vários pontos das linhas de trens e metrôs saem ramificações com linhas de ônibus,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com