TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unidade 1 - Gestão De Marketing

Monografias: Unidade 1 - Gestão De Marketing. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2013  •  741 Palavras (3 Páginas)  •  488 Visualizações

Página 1 de 3

Pergunta 1

0 em 0,2 pontos

Incorreta

Na propaganda dos carros JAC, o apresentador Fausto Silva lista as qualidades do veículo e destaca o “design italiano” dos automóveis, mas não faz nenhuma menção à origem chinesa da montadora. A descrição que o diretor de marketing Humberto De Biase faz da Lenovo – “somos uma empresa mundial” – vai pelo mesmo caminho e evidencia o desafio de imagem que as marcas “made in China” enfrentam ao vender produtos que têm atributos que vão além do preço competitivo.

A Lenovo sabe, e o mercado concorda, que é difícil tirar da cabeça do consumidor a impressão de qualidade duvidosa que acompanha produtos chineses – daí a tentativa de se afastar dessa categoria.

SCHELLER, Fernando. O desafio de imagem do produto chinês. O Estado de S. Paulo. Caderno Negócios, 11 de fevereiro de 2013, p. N4.

O trecho acima ilustra a preocupação da chinesa Lenovo com a imagem de seus produtos e mostra de que forma a empresa espera conquistar o mercado brasileiro de tecnologia. Pode-se afirmar que, ao optar por uma comunicação que a posiciona como “empresa mundial”, a Lenovo estabelece uma decisão de:

Resposta

Respostas Selecionadas: b.

marketing tático.

Respostas Corretas: a.

marketing estratégico.

Feedback da resposta:

A empresa adota uma forma estratégica de se apresentar ao mercado, assumindo um posicionamento “mundial”, capaz de distanciá-la da possível imagem de baixa qualidade que, entre o consumidor brasileiro, ainda têm alguns produtos made in China.

Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

Correta

O que são Unidades Estratégicas de Negócios?

Resposta

Resposta Selecionada: e.

Empresas dentro de uma empresa.

Resposta Correta: e.

Empresas dentro de uma empresa.

Feedback da resposta:

Esse conceito foi criado pela General Electric para possibilitar a gestão de uma empresa muito grande. A GE atua nos mais diversos segmentos (desde turbinas de avião, até lâmpadas, segmento bancário, eletrodomésticos). Portanto, é quase que um elefante, e, devido a seu tamanho, seria muito complexo conduzi-la de forma ágil o suficiente para que pudesse se adaptar às mudanças de mercado. Daí, surgiu dentro da empresa o conceito UEN – na verdade, empresas dentro de uma empresa.

Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Correta

As mudanças são constantes no mercado e o marketing também teve de acompanhar a evolução do consumidor para gerar respostas mais pontuais as suas necessidades. Sendo assim, é possível afirmar que:

Resposta

Resposta Selecionada: a.

Marketing passa a se ocupar da gestão do relacionamento com o cliente.

Resposta Correta: a.

Marketing passa a se ocupar da gestão do relacionamento com o cliente.

Feedback da resposta:

Um mercado é um grupo de pessoas ou organizações que compartilham uma necessidade similar. Podemos pensar no mercado consumidor de um certo produto ou serviço,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com