TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comp_organizacional Unidade 8 Marketing Online

Dissertações: Comp_organizacional Unidade 8 Marketing Online. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2013  •  932 Palavras (4 Páginas)  •  1.826 Visualizações

Página 1 de 4

Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Correta

Empresas como Amazon.com, Drugstore.com, e-Toys, VarsityBooks, nunca receberam fisicamente seus clientes em suas instalações, nem jamais se encontraram pessoalmente com seus vendedores. Esses são exemplos de empresas totalmente virtuais. Suas únicas fontes de receita se baseiam em suas interações via Internet. Pode-se afirmar que estas empresas virtuais possuem um alto grau de envolvimento com:

Resposta

Resposta Selecionada:

e-business

Resposta Correta:

e-business

Feedback da resposta:

Alternativa B, pois o e-business reúne toda a gama de atividades incluídas no exercício de uma empresa bem-sucedida com base na Internet. O e-business inclui o desenvolvimento de estratégias para empresas com base na Internet, a melhoria da comunicação com fornecedores e clientes, a colaboração com parceiros para coordenar eletronicamente o planejamento e a produção, a identificação de um tipo específico de líder para gerir um negócio virtual, o desafio de encontrar pessoas capacitadas para construir e operar intranets (espécie de internet privada dentro da empresa) e sites WEB, além de cuidar dos aspectos puramente administrativos do negócio e de sua retaguarda.

Pergunta 2

0 em 0,2 pontos

Incorreta

Existem milhões de empresas que nada vendem pela Internet, mas utilizam aplicativos do mundo virtual para melhor desempenhar suas funções tradicionais. Por exemplo, a General Motors está melhorando suas eficiências internas e dando suporte a sua rede de concessionárias e revendedoras on-line por meio da criação de uma rede integrada e compartilhada. A GM pretende tornar o processo de escolha e compra mais fácil para seus clientes, criar uma central de armazenamento de dados sobre eles e vincular o processo de criação ao gosto de seus consumidores até finalmente gerar uma rede integrada que possa administrar desde a produção de carros até o contato constante com os clientes da empresa. Vemos neste caso a aplicação de:

Resposta

Resposta Selecionada:

estratégias virtuais de marketing .

Resposta Correta:

aplicação do e-business.

Feedback da resposta:

Alternativa E, pois vemos claramente que a GM tem utilizado a internet para melhorar a gestão de um negócio já tradicional. Utilizar aplicativos de e-business é uma estratégia de grande valor e tem se tornado cada vez mais popular entre as empresas mais conservadoras e tradicionais. A GM nada vende pela Internet, mas agiliza e conhece melhor o seu negócio se beneficiando dela.

Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Correta

As e-orgs estão reescrevendo as regras da comunicação, onde sistemas abertos de comunicação rompem com inúmeras variáveis, onde pessoas se comunicam diretamente, sem se valer de canais, onde também funcionários podem se comunicar com qualquer um a qualquer momento. Eles discutem, ou tornam obsoletos, os conceitos sobre comunicação interpessoal. Eles também redefinem a maneira de conduzir atividades como reuniões, negociações, supervisão e as “pausas para o cafezinho”. Por exemplo, as reuniões virtuais permitem que as pessoas dispersas geograficamente se reunam regularmente. Este raio-x de uma nova comunicação dentro das e-orgs, aponta:

Resposta

Resposta Selecionada:

Que níveis hierárquicos tradicionais e de status são rompidos, pois não significam limitações de contato significativas;

Resposta Correta:

Que níveis hierárquicos tradicionais e de status são rompidos, pois não significam limitações de contato significativas;

Feedback da resposta:

Alternativa “C”, pois as e-orgs estão reescrevendo também a forma de comunicação que acontece em uma empresa virtual. Como elas funcionam com base em redes de informações abrangentes e integradas, os níveis hierárquicos tradicionais não representam mais uma limitação. Na verdade, as e-orgs permitem e até estimulam que as pessoas se comuniquem diretamente, sem se valer de canais. Por conta disto, este

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com