TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unidade 5 - Gestao Projetos

Monografias: Unidade 5 - Gestao Projetos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  744 Palavras (3 Páginas)  •  645 Visualizações

Página 1 de 3

Pergunta 2

Uma universidade resolve participar de uma grande feira de carreiras de instituições de Ensino Superior a ser realizada no Palácio de Exposições Anhembi. Para este evento será necessário montar um Estande de aproximadamente 150 M2, onde deverão ser demonstrados toda a infra-estrutura da universidade, seus principais cursos, bem como os principais prêmios alcançados pela instituição. Visando a melhor divulgação dos cursos, a instituição contará com professores especialmente selecionados para a melhor divulgação dos cursos. Estes professores deverão preencher os critérios de boa titulação (mestrado ou doutorado), boas habilidades de comunicação além de vivência profissional. Após selecionados, estes professores deverão ser treinados, para assegurar a qualidade no atendimento e um discurso alinhado com os objetivos da instituição. Além disso, serão contratadas recepcionistas que deverão fazer o atendimento inicial de alunos e interessados na instituição. Estes recepcionistas deverão necessariamente fazer parte do corpo discente da universidade, visando desta forma passar a própria experiência destes alunos para os visitantes da feira. A universidade também aproveitará o planejamento, organização e execução do evento para demonstrar seu know how em gestão de eventos (um dos cursos da instituição), divulgando também os dados do projeto e ao mesmo tempo promovendo internamente seus principais diferenciais como instituição,sua infraestrutura e corpo docente qualificado. Considerando a situação apresentada, quando o gestor de projetos for tratar da divulgação, seleção e treinamento dos professores envolvidos ele estará trabalhando com qual área de conhecimento do PMBOK principalmente?

a.

Aquisições

b.

Escopo

c.

Recursos Humanos

d.

Comunicação

e.

Qualidade

.

0,2 pontos

Pergunta 3

O PMBOk(2008) propõe nove áreas de conhecimento para a efetiva gerencia de projetos. Com relação ao Gerenciamento do Escopo (Escopo), pode-se afirmar que:

a.

Inclui os processos exigidos para assegurar que os vários elementos do projeto sejam devidamente coordenados.

b.

É composto pelos os processos exigidos para garantir que, no projeto, estejam todas as tarefas necessárias, e somente as necessárias, para completar o projeto com sucesso.

c.

Inclui todos os processos que visam obter os bens e serviços de terceiros para o projeto.

d.

Visa assegurar que o projeto satisfaça às necessidades estipuladas, inclusive quando houver alguma norma internacional com o ANSI, ISO, locais como ABNT entre outras.

e.

Inclui a produção, coleta, divulgação, armazenamento e disposição de informações a tempo e de forma adequada para todos os participantes e interessados no projeto.

.

0,2 pontos

Pergunta 4

O PMBOk (2008) propõe nove áreas de conhecimento para a efetiva gerencia de projetos.Segundo o PMBOK(2008) a área de conhecimento do Gerenciamento de Recursos Humanos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com