TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

VARIAVEIS DA NEGOCIAÇÃO

Tese: VARIAVEIS DA NEGOCIAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/8/2013  •  Tese  •  744 Palavras (3 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 3

mbas as partes negociantes, tenham as metas e objetivos muito bem esclarecidos e alternativas para um possível plano B, capaz de satisfazer aos interesses, dos envolvidos. As partes devem saber o que é esperado e quais os objetivos que guiarão a busca do acordo.

VARIAVEIS DA NEGOCIAÇÃO.

PODER

O poder é uma das variáveis modificadoras e que mais chamam a atenção num processo de negociação, ele pode influenciar de varias maneiras, e pode ser usado de forma positiva ou negativa, será uma decisão do negociador a forma de utilizar, e como será colocada para discussão, e exercerá influencia sobre a outra parte negociadora. Podemos afirmar que poder esta diretamente ligada às outras variáveis, pois informação e tempo são poder.

O poder pode influenciar a negociação de varias maneiras, seja por questões pessoais, morais, circunstanciais, atitude, capacidade persuasiva e persistência, todas essas questões podem levar a outra parte a ceder ou abrir concessões.

Existe o poder negativo utilizado na forma de coerção, na forma de violência física, ou assédio moral, forçando / obrigando a outra parte a fechar negócio, ganância excessiva, o relacionamento senhor escravo, já vimos exemplos de fazendeiros que escravizam seus trabalhadores, de forma desleal eles cobram pelas vestimentas / alimentos preços abusivos, onde os trabalhadores se vêem endividados de tal forma que não conseguem pagar o montante da divida.

TEMPO

É o período da negociação. Cada negociante tem prazos e na maioria das vezes diferente um do outro, logo, a parte que dispõe de maior tempo estará em vantagem, dependendo das circunstancias.

Cabe aos negociantes manter em sigilo o time que dispõem para concluir o negócio e aproveitá-lo da melhor maneira possível, isso só é possível através de um bom planejamento / cronograma, e execução eficiente, com isso fatalmente o tempo lhe favorecerá.

Sinais de nervosismo ou impaciência podem comprometer a estratégia, pois a outra parte saberá observar esses sinais e usara isso em seu favor.

Agir com tranqüilidade, utilizar o tempo para chamar a atenção o interesse e desejo da outra parte, para finalmente partir para a ação (concluir o negócio)

Falando em tempo o tempo / momento, é fundamental o negociador ser assertivo, pois não basta à outra parte querer negociar ela tem que ter condições. É preciso sentir o time e agir no momento certo, por esse motivo a frase abaixo é muito bem colocada.

“Negociação certa no momento certo” (sala de aula).

INFORMAÇÃO

São dados que devemos buscar e obter com antecedência a negociação, informações econômicas (a outra parte tem condições financeiras de firmar um acordo?), éticas e culturais (a outra parte respeita as políticas éticas e culturais da sociedade, de forma a não comprometer a sua imagem?), sobre o produto (a outra parte tem produtos ou serviços de qualidade?) esses dados da outra parte são de suma importância

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com