TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Variáveis Macroeconômicas

Trabalho Universitário: Variáveis Macroeconômicas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2013  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  861 Visualizações

Página 1 de 2

No enfoque macroeconômico, abordaremos a economia como um todo, buscando verificar as inter-relações existentes entre os agentes e as variáveis do sistema econômico. Dessa forma pretende-se apresentar algumas situações onde o universo composto por juros, moeda, cambio, renda e demais variáveis macroeconomias afetam o cotidiano das pessoas.

O domínio do conhecimento acerca do macroambiente econômico é de suma importância para empresários, homens de negocio, tomadores de decisões e para todas as pessoas de forma generalizada, a dona de casa, o estudante, o político, o profissional, pois os acontecimentos que ocorrem na esfera macroeconômica afetam a vida de todos.

Em acordo com este assunto, ao tempo em que sugere que as influências advindas das crises ocorridas alcançam a economia nacional, há a indicação de que o estudo destas interferências poderá contribuir como informação facilitadora na busca de recursos para minimizar os impactos das alterações da macroeconomia.

Hipótese do Trabalho

Choques macroeconômicos em determinados anos podem afetar todas as empresas pertencentes a determinados setores industriais. “Sorte pode ser um dos determinantes de desempenho” [BARNEY, 1986; apud BRITO & VASCONCELOS, [2004a: p.108]].

As crises sinalizam interferências nos resultados empresariais, assim como existe a possibilidade deste impacto ser forte a ponto de comprometer a continuidade da sociedade jurídica. Entende-se que, se os responsáveis pela formulação da política econômica ao observarem estas influências, seus fundamentos e prospecções, tendem a fragilizar o efeito destas interferências.

Assim, ao serem efetuadas as análises sobre a interferência macroeconômica no desempenho das empresas nacionais estudadas; assegura-se a contribuição com reflexões sobre decisões a serem tomadas, visando minimizar influências pós-crises.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com