TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

VISAO ADMINISTRATIVA DO FILME DESAFIANDO GIGANTES

Casos: VISAO ADMINISTRATIVA DO FILME DESAFIANDO GIGANTES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2013  •  1.286 Palavras (6 Páginas)  •  8.389 Visualizações

Página 1 de 6

Resumo

Liderança é a habilidade de motivar e influenciar os liderados para que contribuam, voluntariamente, da melhor forma com os objetivos do grupo, com a capacidade de orientar, controlar, dirigir, analisar e influenciar pessoas em direção a um objetivo, um resultado. É a pessoa encarregada por uma tarefa ou atividade de uma organização e que, para tal, comanda um grupo de pessoas, tendo autoridade de mandar e exigir obediência.

Sendo necessária em todos os tipos de organização humana, seja nas empresas, seja em cada um de seus departamentos. Ela é essencial em todas as funções da Administração: o administrador precisa conhecer a natureza humana e saber conduzir as pessoas, isto é, liderar.

Motivação é quando se tem um motivo para agir, ou seja, significa ter um desejo por trás das suas ações, responsável pela persistência de uma pessoa para atingir uma meta. É importante para uma boa produtividade em qualquer tipo de trabalho um trabalhador motivado trabalha muito melhor e produz muito mais que um trabalhador sem qualquer motivação.

Exercendo essas funções Assim, o líder é um estrategista que saber indicar os rumos para as pessoas.

Palavras-chave: Liderança e Motivação

ABSTRACT

Leadership is the ability to motivate and influence led to contribute voluntarily, the best way to group goals, with the ability to guide, control, manage, analyze and influence people toward a goal, an outcome. It is the person responsible for a task or activity of an organization and, to this end, leads a group of people, having authority to order and demand obedience.

Being required in all types of human organization, whether in business or in each of its departments. It is essential for all functions of administration: the administrator must know human nature and know how to lead people, ie lead.

Motivation is when you have a reason to act, ie, means having a desire behind their actions, responsible for the persistence of a person to achieve a goal. It is important for good productivity in any type of job a worker motivated works much better and produces much more than a worker without any motivation.

So exercising these functions, the leader is a strategist who know how to show directions to people.

Keywords: Leadership and Motivation

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO.......................................................... 6

1.1 DESENVOLVIMENTO....................................... 6

1.2 CONCLUSÃO.................................................... 7

2. REFERÊNCIAS......................................................... 8

6

O filme retrata a historia de Grant Taylor, um técnico de futebol americano que em seis anos nunca conseguiu levar seu time a uma temporada vitoriosa. Em função disso, estava correndo grande risco de ser demitido, considerado um peso morto pelos pais dos alunos. O mesmo sofria crises pessoais que pareciam ser insuperáveis, até que um visitante inesperado o desafia a acreditar no poder da fé que ele descobre a força da perseverança para vencer.

Taylor não se empenhava em resolver seus problemas até ouvir uma conversa onde as pessoas o apontavam como um fracassado. Após descobrir que a culpa do fracasso do time era dele, o treinador passou a refletir sobre a vida e decidiu mudar as suas atitudes. Com fé, elaborou uma nova metodologia de trabalho e partiu para a ação. Para ter sucesso no trabalho foi preciso buscar parceiros. Identificou em um de seus alunos as características de liderança e o incentivou a desenvolvê-las. Com isso, todos a sua volta passaram por mudanças através do incentivo que ele passava a respeito da fé,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com