TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do Filme Desafiando Gigantes.

Por:   •  7/2/2017  •  Resenha  •  697 Palavras (3 Páginas)  •  17.908 Visualizações

Página 1 de 3

Resumo do Filme Desafiando Gigantes.

O filme desafiando gigante conta a história de Grant Taylor, um treinador de futebol que nunca consegui ganhar uma temporada de futebol, pôr no final se tornando um grande vencedor.

 Nos seres Humanos a cada dia enfrentamos grandes Desafios na vida, aonde aprendemos á diferença entre ser um vencedor ou um perdedor que pode estar em sua fonte de apoio que mostrara para você mesmo aonde encontrar o sucesso.

 O filme relata que em seis anos um técnico de futebol americano de uma escola, Grant Taylor não consegue levar seu time, o Shiloh Eagles, a uma temporada de vitórias. Por isso, todos começam a vê-lo como um derrotado e a direção da escola pensa em demiti-lo. Em casa, as dificuldades também o jogam mais para o fundo do poço. A esposa quer muito ter um filho e, depois de alguns exames, o casal descobre que o problema está com ele, como os tratamentos de fertilidade são caros, a idéia do filho, é deixada de lado e assim  a cada dia  os problemas continuam, ao chegar a casa com o carro velho que sempre o deixa na mão e quase não funciona ele percebe que um cheiro ruim toma conta de toda casa que estava com os encanamentos todos entupido, não conseguindo resolver o problema, decide almoçar com sua esposa, mais para piorar sua situação, o fogão está quebrado e eles tem apenas salada para almoçar.

  Depois de tantos reveses e lutas, o pensamento dele é de desistir de tudo lhe passa pela cabeça, até que um visitante inesperado o desafia a acreditar no poder da fé e na oração e na leitura da Bíblia que Taylor descobre a força da perseverança para vencer. Depois de perceber que a leitura da Bíblia pode ser a solução para partes dos seus problemas, Taylor passa a usá-la no trabalho (a bíblia), contagiando assim, a todos na escola, professores, pais e os rapazes que tem sobre seu treinamento, promovendo assim mudanças em sua vida, na vida deles. Mesmo quem não entende nada de futebol americano, que é um esporte de contato violento, pode se emocionar com essa produção que relaciona a fé em Deus às lutas e situações do dia-a-dia. Embora certas situações e o desempenho dos atores deixem um pouco a desejar em alguns momentos, a produção tem qualidade comparável à dos típicos filmes hollywoodianos.

  A trilha sonora também ajuda bastante. Dá para se promover boas discussões sobre fé prática, estudo da Bíblia, oração e testemunho. Sua parceria com Deus lhe traz vida nova cheia de esperanças e perspectivas para ser mais tolerante com os que estão a sua volta, e como vencer e ter prosperidades.

   A partir desta nova mudança, na temporada seguinte começam a ganhar todos os jogos chegando assim à semifinal com muitas vitorias, depois de tanto tempo sem ganhar uma partida. Na final irá enfrentar os Gigantes, time de futebol acostumado a vencer e a massacrar seus oponentes. Os Águias, time do treinador Grant Taylor, conseguem vencer o jogo e provar que nunca devemos desistir, a vontade de vencer deve estar sempre presente em nossa vida, por maior que sejam os obstáculos devem ser perseverante.

  E assim, Taylor mostra que mais uma vez a fé é capaz de mudar situações, ele  desafiando os gigantes que existia em sua vida, e por pior que sejam, por mais monstruosos que pareçam não são invencíveis. Tudo depende da maneira como você encara as situações, quando tudo diz que não é o momento de provar que a fé move as montanhas e faz o impossível acontecer.

 Trazendo para os dias de hoje para o lado profissional é que nos temos que  aprender á  trabalhar em equipe temos que atuar de formas como um fator importante tendo uma característica essencial para todos os profissionais e ate mesmo estudantes, não pensando em si próprio na sua tarefa e sim pensando nos colegas e na empresa em si, podendo conquistar metas e novos projetos apresentando melhores resultados e soluções para ter um sucesso em todas as ocasiões e tendo fé em Deus que Tudo Dara certo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (83.4 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com