TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise do filme "Desafiando os Gigantes"

Resenha: Análise do filme "Desafiando os Gigantes". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2013  •  Resenha  •  688 Palavras (3 Páginas)  •  3.693 Visualizações

Página 1 de 3

Pra mostrar ao Sr. Bread, sobre os videos de motivação, um que é muito legal e o filme "Desafiando os Gigantes"

Desafiando os Gigantes conta a história de Grant Taylor, um técnico de futebol americano que está há seis anos a frente do time de uma escola e nunca conseguiu levar seu time a vitória nas temporadas de jogos por isso a escola pensa em demiti-lo. Além disso, na sua vida pessoal também enfrenta problemas, pois sua esposa quer ter um filho e não consegue engravidar, é quando ele pensa em desistir de tudo até que conhece um homem que o encoraja a ter fé. Grant começa a orar, ler a bíblia e então começa a ter perseverança. O técnico passa a usar a bíblia no trabalho, influenciando os jovens jogadores, já que acredita que ela é a chave para uma mudança na sua vida e vai promovendo mudanças na vida deles também. Esses jogadores que antes estavam com baixa auto estima e já não acreditavam mais no time, passam a se sentir motivados pelo treinador . Empenhados e com novo animo começam a treinar e lutar contra as adversidades, se unem, e isso gera resultados positivos já que vencem a temporada de jogos. O filme mostra que uma equipe motivada, com um líder engajado a mudar, pode alcançar o sucesso, inclusive a vida pessoal do técnico passa a melhorar também, e de fato é o que acontece pois a desmotivação no trabalho contagia a vida pessoal, as pessoas que estão a volta, podendo causar uma grande insatisfação. O filme mostra que desistir de tudo não é a saída e sim procurar encontrar a motivação para guinar a vida em todas ás áreas. Mostra vários aspectos de liderança e motivação de uma equipe.

Outro filme importante é a "Pequena Arvore"

Pequena Árvore e um menino Cherokee, filho de mãe branca e pai índio; com seus 8 anos esta em fase de aprendizado, enfrentando desafios constantes, como perdas, descobre aos poucos o valor da amizade, aprendendo a amar a sua cultura, que e a cultura de seus antepassados, aprende a não abrir Mao de suas convicções e a enxergar a natureza e a vida com simplicidade.

Pequena árvore torna-se uma arvore encantadora que nos conta o sentido da união, e o que e a verdadeira liberdade nos presenteia com a temática da descoberta de nos conhecermos, de fazer uma auto-análise sobre o que realmente buscamos nessa jornada que se chama vida. Refletir sobre o assunto e imprescindível, pois a cada dia colocamos nossos conhecimentos por avaliação, criticando, o julgamento ou ate discriminando o outro.

Podemos fazer algumas reflexões colocar em debate questões mal resolvidas, questões importantes levantadas por estes grandiosos filmes como: Preconceito, Aculturação, Civilização, Moral, Aprendizagem Real versos Aprendizagem Formal “O Diferente” como nos e percebido, que lugar ocupa o “ser” diferente em nossa sociedade, como e nossa convivência com o outro, como trabalhar co a alteridade, o fato da repressão, dos castigos, das escolhas, da questão da roça superior e simplicidade como carinho e amor sincero.

Temática: Não interessa de olharmos de um ângulo ou de outro:

Viver e aprender continuamente, educação e aprendizado andam lado a lado uma reconhecendo na outra o sentido da vida.

Pequena Árvore foi percebendo ao longo de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com