TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

VISÃO GERAL - FILM

Resenha: VISÃO GERAL - FILM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/3/2014  •  Resenha  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  465 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA – FILME

“Alguém para dividir os Sonhos”

Essa é a historia de Matthew, um rapaz ingênuo e bondoso, recém-saído de um hospital psiquiátrico. Obrigado a passar a noite num abrigo de indigentes, ele conhece Jerry, um veterano da guerra do Vietnã que perdeu tudo, inclusive família e emprego. Nasce assim, uma grande amizade entre os personagens.

Enquanto tentam ganhar a vida de maneira digna, encaram as adversas situações com doses de bom humor, mesmo ao limpar pára-brisas nas ruas de Nova York. O dinheiro arrecadado pode significar uma nova vida para ambos.

Drama de grande sensibilidade, retratando a sincera amizade que enlaçou duas criaturas sofredoras, em busca de sobrevivência na turbulenta Nova Iorque.

Muitas cenas são delicadas e despertam nossa reflexão.

Chamo a atenção para o momento que Matthew tenta regressar ao lar, encontrando a fechadura trocada e a informação que sua mãe estava viajando sem deixar autorização para ele entrar. Este é um fato muito triste nos casos da esquizofrenia, o abandono da família, a rejeição dos amigos, e estas pessoas acabam se passando como loucas pela sociedade, são vistas também como pessoas possuídas por espírito ruins.

São personagens com histórias de vida sofridas, que foram levados a terem que lutarem dia a dia para seu sustento e um lugar para dormir.

Para ambos a rotina diária era muito dura, pois alem de terem que dar duro para ganharem um dinheirinho ainda tinham que sofrer diversos tipos de preconceito.

Mas em meio a tudo isso ainda há espaço para uma grande amizade, que é o foco principal do filme. Duas vidas entrelaçadas, unidas na dor, na doença e no sofrimento. A ajuda mútua, a força encontrada um no outro, a superação a cada dia. E no fim a lembrança do amigo que se foi, ainda continua dando forças.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com