TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

VISITA TÉCNICA À EMPRESA

Dissertações: VISITA TÉCNICA À EMPRESA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2014  •  647 Palavras (3 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução.

Fiz uma visita técnica a uma empresa do segmento de transportes com ônibus. Iniciou seu negócio com apenas um ônibus. Era motorista ha alguns anos e tinha o desejo de ter o seu próprio carro e negócio para trabalhar. Motivado pela busca do crescimento, auto-realização, satisfação, de ser um empreendedor, começou a prestar serviços a empresas florestais. Aumentou a frota e passou a transportar escolares, assim com o seu negócio começado, precisava de uma empresa registrada para continuar seu projeto. Daí surgiu a empresa de transporte de trabalhadores e alunos que foi iniciada com apenas três ônibus.

Desenvolvimento

Descrição geral da Empresa;

Visita técnica à empresa Perfer Transporte Ltda-ME, situada à Rua Joaquim Moreira, 10, sala 01, Nova Lima, São Mateus - ES. Uma micro-empresa de Transporte com Ônibus, com os departamentos de escritório, manutenção e tráfego e quatorze funcionários.

A Missão da Empresa;

Enfrentou muitos desafios com a concorrência, com a crise com a perda do filho do proprietário e com os prejuízos com a queima de um ônibus. Tinha dificuldade na hora da reposição dos ônibus. Mas com a missão que tem que é a de fazer um trabalho bem feito por longos anos na região e se expandir também, com o serviço de turismo, continuou e se equilibrou. Com um certo planejamento baseado no lucro que a empresa tem, pretende alcançar seus sonhos.

Código de ética

O seu proprietário possui o ensino fundamental incompleto, e, apesar da baixa escolaridade, dirige hoje a empresa sozinho com a experiência de 20 anos no ramo. Busca melhorar o seu desempenho e pleno funcionamento através de empresários do mesmo segmento.

Visão e Objetivos da Empresa;

No seu estilo de gestão adotado, governa com a participação dos seus colaboradores. Com a experiência do chefe, motiva seus funcionários no sentido de prestar um bom trabalho, e, lá na frente ter o reconhecimento da empresa e das pessoas de fora, pois pensa em expandir em outros serviços: um antigo sonho.

Estrutura Organizacional;

Tem um sistema de prestação de serviço com ônibus em uma área aberta e bem ventilada que dá para desenvolver bem seus trabalhos nos seus respectivos departamentos.

O Plano de Marqueting;

Não tem um plano de marketing bem definido, mas pude perceber que tudo acontece de acordo com a credibilidade adquirida.

Existe um treinamento para preparar os novos condutores, que é feito pelos seus próprios colaboradores e acompanhado pelo próprio dono. A empresa também presta serviços de ajuda às comunidades vizinhas.

Investimento Inicial;

A compra do primeiro ônibus avaliado em R$ 30.000,00.

Captação de Recursos.

Capta recursos de acordo com o tamanho da linha, com fretes e com contratos com empresas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com