TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visita técnica A Empresa

Ensaios: Visita técnica A Empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  1.322 Palavras (6 Páginas)  •  636 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO 2

1.INTRODUÇÃO 3

2. DESCRIÇÃO GERAL DA EMPRESA 4

2.1. A MISSÃO DA EMPRESA 4

2.2. CÓDIGO DE ÉTICA 4

2.3. VISÃO E OBJETIVOS DA EMPRESA 5

2.4. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL 5

2.5. O PLANO DE MARKETING 6

2.6. INVESTIMENTO INICIAL E CAPTAÇÃO DE RECURSO 6

CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

1. INTRODUÇÃO

O Objetivo desta visita consiste em analisar a situação atual da empresa, verificar os pontos positivos e negativos com o intuito avaliar a importância de um planejamento a uma empresa, sendo essencial para o sucesso das atividades do empreendedor. Considerando-se todas as mudanças ocorridas no mercado em busca do desenvolvimento sustentável, onde há existências de ambientes competitivo enfrentado pelas empresas, os avanços tecnológicos e os principais desafios de uma econômica globalizada têm feito seus gestores realizarem um grande esforço para planejar suas ações e missões, diminuindo a probabilidade de erros

O setor de comércio varejista brasileiro tem obtido crescimento principalmente motivado pela combinação de diversos fatores entre os quais a forte recuperação da economia brasileira nos últimos anos, o aumento da oferta de crédito ao consumo, diminuição das taxas de juros, a expansão da massa de salários reais e o aumento do emprego formal.

O volume e as condições de crédito disponíveis na economia exercem grande influência no desempenho do setor varejista. Os grandes desafios para impulsionar o setor concentram-se atualmente na redução das taxas de juros bancárias e diminuição da inadimplência.

O poder de consumo da população é sensível à oscilação dos índices econômicos. Muitas empresas acreditam que o mercado permanecerá aquecido, com aumentos dos níveis salariais, redução dos níveis de inflação e manutenção do crescimento populacional. Isso possibilitará o crescimento do consumo em termos gerais.

2. DESCRIÇÃO GERAL DA EMPRESA

A entrevista foi realizada com a Srª. Vanilce Robetti na sede da empresa Belíssima Roupas Femininas e Infantis Ltda – Me, tendo como nome fantasia Belíssima. A mesma foi Criada no ano de 2005 (dois mil e cinco). Composta por 03 (Três) Funcionários, todos da família Sendo marido, mulher e Filho. Na empresa existe somente o Departamento de Finanças e Vendas, não há funções especificas, todos contribuem com os serviços.

No inicio da atividade houve alguns desafios enfrentados como, por exemplo, a falta de capacitação dos proprietários, sem muito conhecimento trabalhava com marcas inferiores, sofrendo reclamações de seus clientes. Passando então a fornecer produtos de qualidades, tendo como Plublico alvo Mulheres e crianças de todas as feixa-etarias.

2.1. A MISSÃO DA EMPRESA

A empresa Belíssima tem como objetivo Prover o cliente do melhor serviço de atendimento que os surpreendam sempre, oferecer produtos de qualidade e bom gosto que geram conforto com preços acessíveis suprindo suas necessidades, e contribuindo para a evolução do mercado local.

Para Jesus (2008), a visão dever ser um conjunto de convicções e compreensões para onde dever seguir a organização, e como serão tratados os recursos materiais e humanos nessa trajetória. É a visão que determina os objetivos de investimento, desenvolvimento, trabalho, estratégias para alcançar o sucesso da organização.

2.2. CÓDIGO DE ÉTICA

A empresa valorizas os principios éticos que norteiam todas as açoes, os valores compoem-se de regras morais, é considerado um fator importantíssimo para a sua sobrevivência, preza o codigo de ética tanto na empresa quanto fora dela.

O homem virtuoso seria aquele capaz de refletir e escolher sobre o que é mais adequado para sua vida e para os outros com que convive na sociedade, sempre movido por uma sabedoria pratica que busca encontrar o ponto de equilíbrio entre o excesso e a deficiência. Em relação a coragem, por exemplo, deve se procurar o meio termo entre o excesso (Termeridade) e a carência (covardia), pois que ambas se opões à virtude desejada ( Aristróteles, 1992, p.46).

2.3. VISÃO E OBJETIVOS DA EMPRESA

Ser uma empresa de destaque local no segmento confecções femininas e infantis fazendo sempre a diferença, com isso encantamos os clientes, e os satisfazemos em uma melhor auto-estima.

Buscamos sempre a evolução da empresa através de estudos, criatividade, tecnologia e inovação de métodos de trabalho, proporcionando o crescimento dos empreendedores em um ambiente harmonioso e prazeroso.

2.4. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

A Empresa adota um estilo de liderança democrático, cada profissional tem suas responsabilidades divididas por setores, devidas ser um micro empresa são poucos os funcionários, todos contribuem com os serviços, tem como objetivo estabelecer uma relação harmoniosa aos profissionais de vendas, hoje em dia busca capacitação com o intuito de favorecer a todos uma melhora profissional.

A estrutura Organizacional é informal uma estrutura não estável, sendo que a empresa reconhece as necessidades de mudanças principalmente no setor financeiro onde a despesa familiar é contabilizada juntamente com o da empresa.

Organizar é o processo de arrumar e alocar o trabalho a autoridade e os recursos entre os membros de uma organização, de modo que eles possam alcançar eficientemente os objetivos da mesma (STONER; FREEMAN, 1994, P.6). Para Montana e Charnov (2006, p.170) é o “processo para desenvolver de modo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com