TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visita técnica A Empresa

Artigos Científicos: Visita técnica A Empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  1.350 Palavras (6 Páginas)  •  670 Visualizações

Página 1 de 6

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS BACHARELADO

ALINE APARECIDA SOUSA DOS SANTOS

VISITA TÉCNICA À EMPRESA

TOYOTA VEÍCULOS LTDA

Feira de Santana-BA

ALINE APARECIDA SOUSA DOS SANTOS

VISITA TÉCNICA À EMPRESA

Trabalho apresentado ao Curso de Administração de Empresas Bacharelado da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as Teorias da Administração.

Orientador: Prof: Samara Headley

Feira de Santana-BA

2012

SUMÁRIO

1. INTRUDUÇÃO____________________________________________

2. DESENVOLVIMENTO________________________________________

3. CONCLUSÃO______________________________________________

INTRODUÇÃO

Os dados coletados para desenvolvimento foram adquiridos através da visita realizada na mepresa no site www.toyota.com.br .

A dinamicidade da econômia mundial tem sido causa de um conjunto de transfomações econômicas e tecnológicas e sociais, num ritmo intenso de mudanças, com consequências inotáveis para qualquer tipo de organização. Algumas das características dessas transformações são bastantese visíveis, como as mudanças tecnológicas, que acelaram a obsolência técnica e econômica de equipamentos, processos e produtos.

1 .DESCRIÇÃO GERAL DA EMPRESA

A Topázio Veículos Ltda localizada na Av. Presidente Dutra nº 2845 bairro: Brasília, Feira de Santana, Bahia, surgiu em abril de 2002, proveniente da compra da Comtécnica Veículos Ltda , então representante Toyota na região de Feira de Santana desde 1997. A distribuição dos veículos passou ao Grupo Itadil, através dos proprietários da época, Srs. Ervino Binow, Ervino Binow Junior e Almir Sponfeldner, proprietários do Grupo Itadil, empresários com larga experiência em vendas de caminhões Mercedes Benz e automóveis Volkswagen nas cidades de Itabuna, Itamarajú e Teixeira de Freitas-Ba.

Desde 05/2009 encontra-se instalada em uma nova e moderna estrutura, dentro de uma área de 7500m2, devidamente projetada para atender as expectativas de crescimento da marca e exigência do mercado do local em sintonia com a recomendações da montadora, um investimento da ordem de 6 milhões de reais com recurso próprio. Tem investido fortemente na excelência dos serviços de vendas e pós vendas conquistando as importantes certificações TSM e TSW, baseados nos pilares do Toyota Way de respeito às pessoas e melhoria continua.

O ano de 2009 foi um ano marcante para a organização, pois alcançou o recorde de vendas da loja, 578 veículos sendo 20 através de venda direta, com share regional de 4,6% frente ao nacional da marca de 3,0%, além dos altos índices de ISC (Índice de satisfação dos clientes). Para as atividades de vendas foi 9,58 e pós vendas com 9,40. O fato negativo do exercício foi o falecimento, em novembro, do fundador e então presidente do conselho das empresas Itadil, Sr. Ervino Binow.

2.A MISSÃO DA EMPRESA;

“Oferecer produtos e serviços Toyota, dentro dos padrões de excelência por ela estabelecidos, visando buscar a plena satisfação e fidelização dos clientes e parceiros, com os olhos voltados para o horizonte e suas oportunidades”.

2.1 CÓDIGO DE ÉTICA;

Transparência, ética e respeito nas relações entre as pessoas e as culturas locais. Manter-se em dia com a legislação trabalhista, tributária e ambiental de cada mercado e contribuir com seu desenvolvimento socioeconômico mantendo-se imparcial nos processos políticos.

3. VISÃO E OBJETIVOS DA EMPRESA;

“Ser reconhecida pela excelência dos produtos e serviços oferecidos, conciliado a uma conduta ética, transparente e de respeito para com o ser humano o meio ambiente e a legislação. Consolidando-se pela seriedade e rentabilidade para os acionistas, colaboradores e parceiros”.

4.ESTRUTURA ORGANIZACIONAL;

A Estrutura organizacional da Topázio Veículos é delineada através de obejetivos e estratégias estabelicidas. A empresa é definida e agrupada por setores com atividades o alcance dos objetivos e resultados estabelecidos.

Para adequar essa organização a Toázio veículos considera o desenvolvimento de aspectos fundamentais, tais como:Rotinas e procedimentos administrativos (Planejamento, Direção, Controle e Organização).

A Estrutura utilizada pela empresa é a estrutura informal que dá foco as pessoas e suas relações, autoridades e responsabilidades. Dando cumprimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com