TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

VISÃO SOBRE ORGANIZAÇÃO

Por:   •  5/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  806 Palavras (4 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 4

Posso dizer que a minha visão sobre uma organização e o que eu poderia rever e melhorar para se tornar algo mais agradável seria o primeiro passo o mais importante: interação social. Isso porque eu julgo ser um fato primordial gerir pessoas, pois entendo que elas são basicamente a estrutura de uma empresa. Ou seja, tudo é voltado para o relacionamento das pessoas e saber identifica-las no ambiente empresarial.

Então eu penso:

.

..sobre o ambiente de trabalho:

Acho que não tem mais necessidade de ser algo padrão e rígido. Acho que o mundo já anda muito duro em relação a isso e a palavra trabalho realmente tem um peso grande, ainda mais quando lembramos que passamos praticamente quase 80% das nossas vidas com essas pessoas ao nosso lado. As organizações realmente poderiam trabalhar bastante em cima do ambiente de trabalho, em deixar a pessoa a vontade para que ela tenha vontade de ir ao encontro do trabalho e não o contrário. Em relação as salas de trabalho creio que elas poderiam incentivar o contato social entre as pessoas com mesas sem baias e deixando a tecnologia somente para o processo do trabalho. Existem muitas pessoas que já nem conversam mais e resolvem praticamente tudo por e-mail o que eu acho que acaba prejudicando na comunicação geral. Logo, trabalharia bastante em cima disso pois certamente eles irão fazer muito mais trabalhando com o que gostam de fazer, estando exatamente onde queriam estar. Então numa empresa continuo achando que comunicação é algo importantíssimo, mas digo a respeito de interação social entre empresa e funcionários. Quando as pessoas se conhecem melhor e conhecem a empresa num todo, acabam gerando mais conhecimento e compartilhado essas informações. E isso ajudaria bastante em termos de rendimento e bem estar dentro de uma sala. Penso que mobília também é algo que precisa gerar conforto e bem estar para tornar o tal do “trabalho” algo mais leve já que vivem o dia-a-dia ali dentro.

...sobre horários:

Acredito que horários poderiam e deveriam ser mais flexíveis, tentando se aproveitar bastante dos homeoffice e deixando para os setores de mais importância o funcionamento em horário comercial (aqueles que se utilizam de compras, bancos e pagamentos). Até porque acho que tudo relacionado à produtividade poderia render mais frutos se não tivesse mais pressão e sim incentivos para que o colaborador realmente se torne um colaborador ativo e criativo preocupado com a empresa. Por isso acho de suma importância sempre rolar um feedback e trabalhos que incentivem as pessoas. No desenvolvimento Reunião para mostrar o andamento da empresa junto à equipe. Informações mensais no mínimo com participação da Presidência pois gera intimidade com todo o grupo.

...sobre intervalos:

Tem que existir, fato! De extrema importância e ajuda bastante na interação das pessoas, que como disse antes, é fundamental dentro de uma empresa. E o que eu percebo é que hoje cada vez mais pessoas estão dispostas a buscar realização no trabalho. O que me faz entender que cada vez mais necessitamos desses intervalos para interagir com o ambiente , se sentir bem, ter prazer de estar ali e poder ser um lugar onde exista um lazer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (41.8 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com