TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visão de negocios “ICC - Indústria de Cosméticos Cupuaçu “

Pesquisas Acadêmicas: Visão de negocios “ICC - Indústria de Cosméticos Cupuaçu “. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/6/2013  •  Pesquisas Acadêmicas  •  5.095 Palavras (21 Páginas)  •  352 Visualizações

Página 1 de 21

SUMARIO

INTRODUÇÃO 3

VISÃO DE NEGOCIOS 4

O PRODUTO 5

TECNOLOGIA 5

TECNOLOGIA USADA EM SABONETES 6

FABRICAÇÃO DE COSMÉTICOS 7

EQUIPAMENTOS EMPREGADOS NA PRODUÇÃO 9

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL 10

DESCRIÇÃO DAS ÁREAS 12

→ ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS 12

→ COMERCIAL 13

→ MARKETING 13

→ FINANÇAS 14

→ LOGÍSTICA 14

DESCRIÇÃO DE CARGOS 15

DIRETORIA 15

MARKETING 15

FINANÇAS 15

LOGÍSTICA 16

COMERCIAL 16

RECURSOS HUMANOS 16

ESTRUTURA DOS GASTOS 17

CONCLUSÃO 25

REFERÊNCIA BIBLIOGRAFICA 26

INTRODUÇÃO

A inovação é um dos fatores importantes para que uma empresa possa se manter no mercado. Com os efeitos cada vez mais presentes da globalização e, conseqüentemente, o aumento da concorrência, as empresas tornaram-se mais competitivas, diversificando seus produtos, reformulando seus processos, serviços e estratégias. A preocupação com os consumidores passou a ser outro fator de grande importância.

Com tantas mudanças o entendimento da inovação tecnológica é importante também na formação dos profissionais nas áreas das Engenharias, que atuam dentro das empresas. O engenheiro além de todo o conhecimento adquirido no curso de engenharia como processo de produção, capacidade de divulgar os novos conhecimentos, tecnologias, serviços e produtos, deve ter uma formação mais abrangente que lhes permita compreender o impacto das soluções de engenharia em um contexto global e social, além do reconhecimento da necessidade e a capacidade para se envolver em um processo de aprendizagem permanente.

O setor de cosméticos é dinâmico, expansivo. Nele, toda a cadeia produtiva acaba sendo estimulada, impulsionando assim a produção. Considerado atualmente como um dos setores que mais emprega mão-de-obra, oferece empregos diretos e indiretos, o setor de cosméticos tem estreitas relações com outros setores, como a indústria química, farmacêutica, de embalagem e alimentícia. O segmento de cosméticos é o que tem mais espaço para crescer, já que a maioria dos produtos tem um alto potencial de penetração nos lares brasileiros.

VISÃO DE NEGOCIOS

A “ICC - Indústria de Cosméticos Cupuaçu “surgiu da necessidade da valorização e inovação do ser humano, buscando sempre melhorar na sua aparência e elevar sua alta estima.

É uma empresa moderna, arrojada, inovadora, diferente e jovem, que idealiza uma linha de cosméticos para os públicos jovens e adultos. Definimos como público alvo, pessoas entre 15 á 45 anos que adoram cosméticos em geral como: sabonetes e fragrâncias, pessoas de espírito jovem e que estão de bem com a vida. Procura lançar no mercado produtos diferentes, com cores modernas e fragrâncias agradáveis, buscando sempre a satisfação de nossos clientes.

O mercado é altamente inovador com novas tendências, trazendo para os nossos clientes o que há de melhor oferecendo produtos diferenciados do mercado competitivo e com vários diferenciais para os consumidores.

Para que cada um se sinta especial, A ICC – Indústria de Cosméticos Cupuaçu é sempre um presente. Um presente que propõe uma atitude alegre e contagiante para o dia a dia. Experiências sofisticadas que estimulam os sentidos e aproximam as pessoas das tendências do universo da beleza. Com expertise em entender os desejos e necessidades de seus consumidores, a ICC atua em vários canais e formatos para possibilitar que cada um revele sua beleza, aumente sua auto-estima e viva para cima!

Cupuaçu Cosméticos

"Proporcionando a beleza em todas as idades, preservando a natureza e contribuindo com a sociedade"

O PRODUTO

Nossos produtos são desenvolvidos com as melhores tecnologias de ponta, estamos sempre em busca das matérias primas que garantem a excelência da nossa qualidade.

Para podermos atingir nossos maiores focos que é o cliente, vendemos produtos com total qualidade, embalagens atraentes e procuramos fazer promoções que chamem a atenção dos clientes fazendo com que eles não procurem por outras promoções

A empresa possui uma linha de sabonetes super moderna, uma maravilhosa linha de perfumes, masculino e feminino denominados Eau de Parfum. Com preços acessíveis à todos os tipos de classes sociais. Estabelecemos toda a criatividade no desenvolvimento do produto em foco no mercado e padronização do produto para fácil reconhecimento da empresa.

TECNOLOGIA

Nossos produtos são desenvolvidos nos mais modernos laboratórios e centros tecnológicos e de pesquisas. São produzidos e embalados em máquinas de primeira linha desenvolvidas especialmente para nossa produção por uma empresa especializada no ramo. Nossa tecnologia visa sempre alcançar as necessidades e expectativas de nossos clientes.

Valores: Dar sempre prioridade aos clientes, procurando sempre átende-los de imediato, não admitindo atraso na entrega das mercadorias.

Ética: Trabalhamos sempre com muita ética, pois é através dela que conseguimos alcançar o nosso objetivo, que é vencer com qualidade, sem subestimar nossos concorrentes.

Qualidade: É com ela que trabalhamos todos esses anos, pois, sem ela não há a satisfação de nossos clientes sem garantia de qualidade não há clientes.

1. TECNOLOGIA USADA NOS PERFUMES

A enfleurage é uma forma artesanal para obtenção de óleos essenciais das flores que data da Antiguidade. Embora

...

Baixar como (para membros premium)  txt (35.2 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com