TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ÁTPS Técnicas De Negociação

Exames: ÁTPS Técnicas De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2013  •  4.209 Palavras (17 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 17

ANHANGUERA UNIDERP

POLO GUAICURU

CLAUSON S GODOY F – 420505

HELIO A ZARAMELO – 432676

FABIO T ALMEIDA – 422190

JOVITA S P SALIM – 429945

ADMA R. SOUZA COSTA – 433953

PROFESSORA YAEKO OZAKI

CAMPO GRANDE, MS

ABRIL, 2013

Sumário

Capa_________________________________________________________________1

Sumário______________________________________________________________2

Introdução____________________________________________________________3

Capítulo 1 – Conceito de CO e suas Influências_____________________________5

Quadro 1 – Conceitos de Comportamento Organizacional______________7

Quadro 2 - Comparativo entre Sistemas Abertos e Fechados____________7

Capítulo 2 – Conceito de Inovação________________________________________9

2.1 – Conceituando Inovação_______________________________________9

2.2 – Resumo da Pesquisa feita com 20 Pessoas________________________9

2.3 – Entrevista sobre Inovação____________________________________10

Quadro 3 – Entrevistas sobre o Tema Inovação com 6 Pessoas__________10

2.4 – Inovação Tecnológica_______________________________________12

Capítulo 3 – Trabalho em Equipe________________________________________14

Capítulo 4 – Percepção E Comunicação Relacionadas À Arte De Administrar__15

4.1 Resumo_____________________________________________________15

Conclusão___________________________________________________________17

Liderança e Fatores para o Fracasso_______________________________18

Referências Bibliográficas______________________________________________20

1. Introdução

Um dos grandes desafios no mundo moderno das Corporações é a Compreensão do Comportamento dentro de uma Organização, sabendo diferenciar cada ser humano do outro, pois cada um possui um temperamento, personalidade, experiência e trajetória de vida. É evidente que um planejamento organizacional referente ao Comportamento individual de cada pessoa, faz a diferença na Otimização de Resultados, e aumenta a competitividade. Uma organização que quer triunfar no Mercado Global deve ser formadas por Líderes que saibam através da compreensão e influência conscientizar seus funcionários das normas, políticas, visão, missão, valores da empresa, e princípios organizacionais, com percepção, visão e sagacidade.

Muitas vezes nos concentramos somente nos processos gerenciais, gestão da empresa, capitais e investimentos, e esquecemos do fator determinante para o sucesso de qualquer empresa, a Competência e as Atitudes Individuais de cada pessoa dentro da Corporação. O Indivíduo deve ser estudado tanto pessoalmente como nos grupos onde atua, para melhor compreensão das Dinâmicas Organizacionais.

O Estudo do Comportamento Organizacional deve ser analisado de forma qualitativa e quantitativamente, pelos índices de absenteísmo, Índices de acidentes de trabalho, além dos indicadores contábeis considerando o desempenho econômico e financeiro.

Os atributos psicossociais de cada um deve ser estudado promovendo a melhoria e eficácia organizacional, aumentando sua produtividade e o desempenho de seus colaboradores, dentro de uma perspectiva de qualidade de vida e satisfação do indivíduo no trabalho. Isto Através do comprometimento organizacional, clima e satisfação no trabalho. Existem dois fatores para o sucesso de uma Empresa: Eficiência e Eficácia. Com a Eficiência e Eficácia aliadas ao Compremetimento da Equipe, o Comportamento Organizacional deve ser essencial para o Sucesso de uma Organização.

Este trabalho tem como objetivo abordar o conceito de comportamento organizacional, enfatizando as dimensões que interferem nas relações dentro das organizações, analisando as dimensões sobre comportamento organizacional sobre o ponto de vista dos principais autores sobre o assunto, do ponto de vista dos integrantes das organizações, e do ponto de vista dos autores deste trabalho.

Este trabalho é composto por mais cinco seções. O capitulo 1 representa a segunda seção, na qual abordamos os Conceitos de Comportamento Organizacional segundo o grupo e segundo dois autores, além dos conceitos de Sistemas Abertos e Fechados segundo os mesmos autores, o capítulo 2 representa os Conceitos de Inovação com Pesquisas sobre o assunto além de Inovação Tecnológica, o capitulo 3 representa um Comentário sobre Trabalho em Equipe, o capitulo 4 representa um texto sobre Percepção e Comunicação relacionados à Arte de Administrar. Por fim, a conclusão representa a ultima seção na qual os autores comentam sobre tudo o que foi falado e um resumo sobre Inovação, Liderança e fatores para o Sucesso e Fracasso da mesma.

Capítulo 1 – Conceito de Comportamento Organizacional e suas Influências

Segundo o grupo, C.O se traduz assim O Comportamento Organizacional trata-se do Estudo e Sistematização dos indivíduos e grupos, bem como a estrutura das organizações, visando otimizar o comportamento para reduzir o absenteísmo e melhorar a Produtividade.

O Estudo de CO busca 3 Objetivos básicos: A Explicação, que sintetiza os acontecimentos na Organização; a Previsão, que baseada na Explicação, tenta prever os acontecimentos que estariam por vir; e o Controle, que é a parte mais difícil, pois trata de influenciar o Comportamento dos Indivíduos da organização baseado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.8 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com