TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tps De Gestão

Artigo: Tps De Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2013  •  2.492 Palavras (10 Páginas)  •  529 Visualizações

Página 1 de 10

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

Curso Superior Tecnologia em Logística

Atividade Avaliativa - ATPS

Tecnologia de Gestão

Prof. EAD Dr.Oderson Dias De Mello

Jacareí/SP

2012 

ATIVIDADE AVALIATIVA ATPS

Prof. EAD

Professor tutor presencial: Maria Valéria

Professor tutor à distância: Osmar de Jesus Martins

Atividade Avaliativa: ATPS apresentado ao Curso Superior Tecnologia em Logística da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação da Disciplina Tecnologia da Gestão para a obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.

Jacareí/SP

2012

TECNOLOGIA EM GESTÃO

Em grupo – analise esse breve estudo de caso e responda as questões do texto:

Uma das experiências mais comuns que os recém-formados nos cursos de administração ou demais cursos ligados à gestão empresarial têm em seus primeiros empregos é que eles “descobrem as coisas que precisam ser modificadas” nesses novos empregos.

Eles aprenderam na faculdade sobre diversas tecnologias de gestão, ferramentas de gestão e outros temas contemporâneos inovadores e que são utilizados pelas organizações de sucesso. São cheios de idéias novas e estão prontos para desafiar das formas existentes de fazer as coisas.São também entusiasmados e bem intencionados e conseguem visualizar que no atual emprego muita coisa ainda precisa ser feita em diversas áreas da empresa, porém, com mais freqüência do que a maioria provavelmente espera, seus novos superiores hierárquicos acabam se mostrando céticos, sem muito interesse, ou até mesmo irritados com essas idéias de mudanças e de novos “sistemas de gestão”.Seus colegas de trabalho que já estão na empresa há algum tempo devem se sentir da mesma maneira.Acham que está tudo funcionando bem até o presente, não há necessidade de mudanças.O que o novo funcionário, este recém-formado, deve fazer? Uma opção é apenas esquecer o assunto e adotar a abordagem “Vou fazer apenas o meu trabalho”. Vamos desconsiderar esta opção.Como você pode ser um líder de mudança eficaz no seu próximo novo emprego?

R: O recém formado deve primeiramente conhecer a filosofia, diretrizes, organização e funcionamento da empresa, assim transmitindo experiências úteis para o exercício profissional futuro. Envolvendo-se com informações e conhecimentos de aplicação prática, tendo uma atitude positiva frente ao trabalho organizado e sistematizado o que aumenta o rendimento do serviço, intensificando com maior clareza meus valores pessoais e de trabalho, melhorando meu relacionamento humano fazendo-se sentir a importância do trabalho em equipe.

 Como você pode usar as estratégias de mudanças e lidar coma resistência do seu chefe e dos colegas de trabalho, de maneira a criar para si uma reputação de alguém com boas idéias para a mudança positiva?

R: Pelas constantes necessidades impostas pela prática, permitindo a familiarização de novas tecnologias e metodologias de trabalho o que facilita o desenvolvimento do senso crítico necessário, criando o envolvimento e comprometimento de cada funcionário/ colaborador.

Práticas de comercialização devem ser convincentes de tal forma que não permita m margem a qualquer dúvida, no que diz respeito a sua eficácia, envolvendo desde a alta administração até os colaboradores.

ETAPA Nº 1

Empresa: Cebrace - Companhia Brasileira Cristal Plano Ltda.

Segmento: Produção de vidros

Porte: Grande

Missão/ Valores:

Justifique a escolha da empresa: Local de trabalho do acadêmico

Cargo do contato: Líder de produção

 Mudanças nas organizações e a importância do gestor organizacional e de consultoria. As empresas estão inseridas em um ambiente em constantes mudanças influenciando e sofrendo influencia deste, aprendendo e ensinando. A aprendizagem organizacional em que todos os agentes estão envolvidos e os trabalhos do conhecimento apresentam um diferencial, trabalham melhor em equipe.Uma organização que conhece cada etapa de seu processo é mais flexível, adaptando-se melhor as mudanças com maior velocidade e eficácia.

O gestor organizacional tem um grande desafio:- entender, refletir, ensinar, coordenar pessoas, recursos materiais e naturais buscando os melhores resultados para os acionistas, proprietários e também para a sociedade e demais setores. Para lidar com as incertezas e imprevisibilidade do momento presente, o gestor terá de atualizar constantemente e estar preparado para mudar tantas vezes quantos forem necessárias para que o sistema seja ágil e flexível.

→O consultor tem fundamental importância nas organizações, existem situações que não justifica a contratação de mais um executivo para a realização de um projeto ou solução de um problema pontual, a consultoria tem sido a melhor e mais eficiente escolha por parte das empresas, já que além do custo ser efetivamente menor, contará com profissional altamente especializado naquilo a que se propõe a fazer.

Conclusão /Relatório

O melhor controle é aquele que resulta da responsabilidade atribuída a cada um é preciso contar com a comunicação clara e objetiva, dentro deste contexto, nós devemos conscientizar os colaboradores/ funcionários, delegando a eles que adaptação ao trabalho, facilita os programas de mudança nas organizações delegar significa colocar o poder de decisão mais próximo da ação. Os padrões exigidos vão além da qualidade esperada nos produtos e serviços, assim como os lucros esperados pelos acionistas e/ ou proprietários.Os colaboradores/ funcionários estão mais exigentes, pois são conhecedores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com