TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

É Hora De Mexer Nos Canais

Trabalho Escolar: É Hora De Mexer Nos Canais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2013  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  533 Visualizações

Página 1 de 2

É HORA DE MEXER NOS CANAIS

Com as mudanças dos canais de venda das empresas na ultima década, clientes de grande porte adotaram meios de compra mais tecnológicos e sofisticados. Nos Estados Unidos, um fabricante de fios e cabos elétricos, buscando uma venda em grande escala , os distribuidores passaram por uma concentração no final dos anos 90. Empresas de serviços públicos são usuários finais desse tipo de produto e passaram por várias fusões. A venda em mercados virtuais de insumos utilizados na produção de fios e cabos, tornou mais transparente o custo dos fabricantes, sendo assim, os grandes clientes e distribuidores conseguiram preços melhores. Entretanto mesmo com essas mudanças poucas empresas alteraram sua estratégia de venda pois toda modificação na estrutura de venda é arriscado, mas é tão perigoso como não fazer nada.

Na nova realidade, surgem dois novos desafios: os clientes estão mais exigentes e os distribuidores se consolidaram rapidamente. As empresas conseguem identificar esses desafios e as consequências que eles trazem, porém nem sempre sabem como reagir diante a tudo isso. As empresas devem ter transparência das informações e conhecer melhor os clientes por meio de pesquisas de mercado independentes, sistemas

internos de captação de dados e ferramentas analíticas e virtuais. Analisar a economia da distribuição e a concorrência, também são fatores de grande importância pois, tendo essas informações é possível fazer uma revisão com eficácia de seus canais, possibilitando a reestruturação de seus canais mudando os tipo de parceiro que a empresa utiliza aumentando o número de distribuidores ou substituindo-os por revendedores que agregam valor, corretores, varejistas ou canais de venda virtuais. Em outros casos a reestruturação surge de mudanças fundamentais na natureza da demanda dos usuários finais dos produtos de uma empresa cujos os parceiros de canal não conseguem satisfazer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com