TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Canais De Distribuição

Casos: Canais De Distribuição. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2013  •  500 Palavras (2 Páginas)  •  655 Visualizações

Página 1 de 2

CRM - Resumo

Independente da área que sua empresa atua, todas tem a mesma dificuldade: captar novos clientes e mantê-los. Com o aumento da concorrência além das exigências que os clientes têm, é de extrema importância ter um ótimo relacionamento com seus clientes, conhecendo melhor as necessidades deles e oferecendo sempre a melhor solução a eles. Pensando nisso, cada vez mais as empresas implantam soluções de CRM (Customer Relationship Management) que signifca em portugues - Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente. Mas o que é CRM? Resumidamente, é um sistema que tem como principal objetivo identificar, crescer e manter um relacionamento lucrativo e de longo prazo com os clientes. A estratégia do CRM tem que permitir identificar e selecionar as formas de se relacionar com os clientes que apresentem maiores benefícios ou maiores potenciais para a empresa e permite fornecer a esses mesmos clientes um nível de serviço que supere as expectativas.

O CRM tem como objetivo, conhecer melhor os clientes e desenvolver uma relação mais próxima, fechar vendar de um modo eficiente, permitir aos clientes efetuar transações de forma fácil e rápida, fornecer serviços de pré, durante e pós venda, disponibilizar ao cliente a mesma informação independente do canal de atendimento.

Podemos relatar como o CRM era visto nos armazéns de cidades do interior do passado. Os donos de armazéns conheciam a todos os seus clientes pelo nome, sabiam seus gostos e conseguiam, com isso, comprar os produtos de forma correta para agradá-los e lhes oferecer novidades. Além de conhecer seus fregueses esses comerciantes conheciam toda a sua família e sabiam exatamente o perfil de compras das mesmas, mantendo cadernetas com os gastos mensais para a cobrança no final do mês. De seu balcão os donos de armazém observavam o tratamento que todos seus funcionários davam a seus clientes e podia se antecipar a problemas de relacionamento. Nos dias de hoje através do CRM podemos gerenciar todo o relacionamento com nossos clientes, em todos os aspectos citados acima.

Utilizar um CRM também nós propões a realizarmos o chamado marketing de relacionamento. O marketing relacional se pode definir como “a estratégia de negócio centrada em antecipar, conhecer e satisfazer as necessidades e os desejos presentes e previsíveis dos clientes”. Nesta estratégia devemos ter o cliente como foco, mantermos interatividade, fidelizarmos o cliente e atende-los de modo personalizado, cada cliente tem uma maneira de estabelecer contato e deve ser ele que determina isso.

Temos que entender o cliente, cada dia mais, sabermos onde e como poderemos obter deles uma “pista” sobre nossas atividades, o CRM é uma ferramenta indispensável para realizarmos esta tarefa. Saber para quem estamos ofertando um produto/serviço é fundamental, recolhermos o maior número possível de informações e nos adequarmos as diversas demandas do mercado torna a empresa diferenciada, personalizar o atendimento e pré, durante e depois da venda do produto/serviço é extremamente importante para o negócio.

Bibliografia

Para elaboração deste resumo, foram utilizados as seguintes fontes:

LIVRO

Marketing

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com