TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

6 melhores segredos do mundo dos negócios

Resenha: 6 melhores segredos do mundo dos negócios. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  Resenha  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  633 Visualizações

Página 1 de 2

Os 6 segredos mais bem guardados do mundo dos negócios

Como em Bob Esponja, onde a receita do hambúrguer de siri era fortemente guardada (e desejada), sempre tem um concorrente querendo roubar os segredos de produtos que fazem sucesso

Redação, Administradores.com, 16 de setembro de 2014, às 12h21

• Tweet

• inCompartilhar

Reprodução / Nickelodeon

Algumas empresas fabricam produtos únicos, com receitas ou ingredientes exclusivos, que se tornam desejo absoluto de seus concorrentes. Se você imagina artimanhas, espionagem e prisão em casos de tentativas de vazar os segredos das companhias, esteja certo de que é dessa forma que acontece.

Abaixo, compilamos curiosidades dos segredos de 6 companhinhas mundialmente conhecidas:

Dr Pepper

A bebida é feita com 23 ingredientes conhecidos apenas por três empregados seniors ao mesmo tempo. Há um rumores de que um dos ingredientes é suco de ameixa.

Algoritmos do Google

Mais de 500 ajustes são feitos por ano para melhorar os métodos de buscas. Capaz de encontrar resultados precisos para buscas digitadas erradas, os métodos são fortemente protegidos.

A receita do KFC

Contendo 11 ervas e especiarias, diferentes partes da receita são misturadas em duas fábricas diferentes. Escrita em 1950, a receita está trancada em um cofre no Kentucky, estado dos Estados Unidos.

Receita do molho especial do Big Mac

O McDondald's perdeu a receita original na década de 1980, mas quando o ex-executivo da empresa Fred Turner retornou, ele lembrou da receita - que tinha sido escrita havia 36 anos - e a trouxe de volta.

Chartreuse

O licor com 55% de teor alcoólico feito por monges franceses utiliza uma mistura de 130 ervas. Agora, apenas dois monges sabem a receita, que foi escondida das autoridades durante a Revolução Francesa.

Receita da Coca-Cola

A receita se transformou em um segredo comercial no final do século XIX. Em 2006, um funcionário da Coca-Cola foi preso por tentar vendê-la para a Pepsi por US$ 1,5 milhão.

Confira o vídeo, em inglês, com mais dos segredos mais bem guardados do comércio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com