TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Oferta e Demanda em Tempos de Coronavírus

Por:   •  14/10/2020  •  Resenha  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 2

A oferta e a demanda são consideradas as duas forças que permitem o funcionamento do mercado de forma harmoniosa, determinando preços e a quantidade de produtos oferecidos. A oferta, por exemplo, esta relacionada  à quantidade de um produto disponível, enquanto a demanda refere-se a quantidade que os consumidores estão dispostos a adquirir desse produto.

Compreender a Lei da oferta e demanda é de imprescindível importância para a economia, pois permite o crescimento e funcionamento do mercado, ficando alerta quanto aos possíveis eventos que possam causar interferências.

No cenário atual da economia, que vem se agravando cada vez mais pela crise provocada pelo novo coronavírus(covid-19), a oferta e a demanda sofreram significativos impactos. Países como China, Estados Unidos, Brasil, Coréia do Sul, Austrália, entre outros, tiveram suas atividades do setor produtivo duramente castigadas.

Ao adotar o isolamento social, que é principal meio para reduzir a disseminação do vírus, os países tiveram que manter suas população presa em suas casas e, com isso, muitas empresas e fábricas tiveram que ser fechadas. Com isso, os supermercados passaram a racionar alimentos e alguns produtos começaram a sumir das prateleiras, como é o caso do papel higiênico. Além disso, viagens a turismo e a negócio também foram afetadas e muitos eventos esportivos foram cancelados.

Dessa forma a oferta global de produtos está afetada, pois as cadeias de suprimento, que permitem a produção desses bens, estão paralisadas. E a demanda segue o mesmo curso, já que há restrição de circulação de pessoas, interrupção de eventos de massa, viagens canceladas e comercio vazio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (36.8 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com