TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Revolução Dos Bichos

Artigo: A Revolução Dos Bichos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/2/2014  •  862 Palavras (4 Páginas)  •  423 Visualizações

Página 1 de 4

A REVOLUÇÃO DOS BICHOS

O filme relata a história de animais de uma fazenda que são mal cuidados pelo administrador da mesma. Por várias vezes eles deixam de ser alimentados além de sofrerem maus tratos nos trabalho diário que devem realizar.

O administrador e dono da fazenda é um alcoólatra, cheio de dívidas que além disso, possui uma esposa que cobra o tempo todo suas ações, deixando claro que ele não faz nada certo e não dá o mínimo de atenção à fazenda que é de sua família há várias gerações.

Os animais demonstram ter uma organização através das reuniões que acontecem frequentemente no celeiro da fazenda onde são liderados por um porco sábio que aparenta ser o mais velho dos animais e por isso é o mais respeitado. Esses animais possuem algumas regras, entre elas destacam-se que todos os humanos são inimigos, todos os animais que tenham penas e quatro patas são amigos, animais não devem agir como humanos, não devem dormir em camas, todos os animais são iguais.

No momento em que o dono da fazenda percebe uma agitação por parte dos animais no celeiro, resolve averiguar o que esta acontecendo e assim sai armado. Neste momento ao cair no barro, sua arma acaba disparando vindo a atingir o porco líder, matando-o. A partir desse episódio, a revolução que já estava sendo organizada por eles, acaba tendo uma ajuda extra para acontecer no momento em que seu líder morre.

Então, os animais se revoltam, expulsam os humanos da fazenda, liderados por outro porco idealista e criam o animalismo, estampando suas regras para todos visualizarem, organizando uma fazenda animal onde todos trabalham para tirar daí seu sustento e assim nunca mais passarem fome.

Enquanto esse porco idealista os lidera, tudo corre na mais perfeita harmonia, as reuniões continuam e todos votam. Todos os projetos que o porco líder cria, visam benfeitorias para os animais da fazenda transformando o local num mundo melhor.

Mas com o passar do tempo, outros dois porcos que desejam possuir o poder começam a incutir na cabeça dos animais que as idéias do líder são erradas e que ele não deseja o bem de todos. Até que conseguem que esse líder seja expulso da fazenda e eles assumem o poder.

Nesta etapa, os novos líderes passam tomar para si as melhores alimentações, fazendo com que os outros bichos acreditem que eles merecem isso porque são eles que fazem as coisas funcionarem. Além disso, passam a exigir que os animais trabalhem dobrado, modificam as leis acrescentando novas palavras ao que já está escrito, apaziguando as coisas que eles próprios fazem de errado e ao longo do tempo a comida passa a diminuir até não existir mais.

Uma cadela percebe que algo está errado e tenta mostrar aos outros bichos a sua descoberta, mas eles não acreditam pois acham que esse novos líderes sempre tem razão. Os líderes quando percebem que os bichos estão tendo outras idéias, além daquelas incutidas por eles, prometem coisas mirabolantes e dão algum tipo de gratificação para que eles permaneçam submissos.

Os humanos tentam tomar novamente a fazenda, mas não conseguem e acabam aliando-se aos animais fazendo “negócios” com eles. Mas, esses “negócios” somente beneficiam os dois líderes que passam a agir cada vez mais como humanos e se preocupando cada vez menos com seus iguais.

Tudo que acontece

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com