TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Revolução Dos Bichos

Casos: A Revolução Dos Bichos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2013  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  772 Visualizações

Página 1 de 2

O autor da obra A Revolução dos Bichos, cujo nome é Eric Arthur Blair, (George Orwell), nasceu na Índia em 1903, Estudou em Eton, onde ganhou uma bolsa de estudos, antes de sua formação foi para a Birmânia, onde alistou-se na Policia Imperial da Índia.

De folga na Inglaterra, em 1927, deixou o serviço e resolveu se tornar escritor. Entre 1928 e 1929 viveu em Paris escrevendo contos e romances, no primeiro momento sem sucesso. Só a partir de 1934 conseguiu a viver do seu próprio ganho com a escrita, George Orwell casou-se em 1936. Orwell faleceu em 21 de janeiro de 1950 em Londres, vitima de TURBECULOSE aos 46 anos de idade.

O livro foi publicado em 1945, no fim da Segunda Guerra Mundial , onde o autor teve a ousadia de assimilar a Revolução Russa, onde os porcos Napoleão seria Stálin, o banido Bola-De-Neve seria Trotsky.

A obra fala dos animais que estão cansados de trabalhar para os humanos, eles buscam pelos seus direitos de todos serem iguais. Após a morte do porco Major, dois porcos assumiram o poder, cujo nomes eram Napoleão e Bola-De-Neve. O Major antes de sua morte reuniu todos os animais na granja e contou-lhes sobre um sonho muito estranho, o mesmo falava sobre uma canção muito antiga que ouvira quando criança. A partir daí os animais se reuniam todos os domingos matinais para cantar a canção e discutir sobre a divisão dos trabalhos. Criaram também os Sete Mandamentos:

1 - Qualquer coisa que ande sobre duas pernas é inimigo;

2 - O que andar sobre quatro pernas, ou tiver asas, é amigo;

3 - Nenhum animal usará roupa;

4 - Nenhum animal dormirá em cama;

5 - Nenhum animal beberá álcool;

6 - Nenhum animal matará outro animal;

7 - Todos os animais são iguais.

O conteúdo do livro é interessante, pois aborda de conteúdos importantes. O tema da obra também é interessante pois relata bem o desenvolvimento dos livro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com