TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Revolução Dos Bichos

Monografias: Revolução Dos Bichos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2013  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  610 Visualizações

Página 1 de 2

1- De que forma estava dividido o sistema social/jurídico antes e depois da revolta dos animais?

O sistema jurídico da granja quando estava sobre o governo de Jones era caracterizado pela tirania, o poder de administração da granja estava somente nas mãos de Jones. Imperava a exploração dos animais somente em seu beneficio próprio.

Após a Revolução houve um rompimento do sistema jurídico vigente e os bichos os substituíram por um novo sistema pautado nos princípios do animalismo, que continham os sete mandamentos como Lei Maior e inalterável, no respeito aos seus direitos fundamentais com pretensão de igualdade e justiça para todos.

Com o advento desses mandamentos constitucionais, os animais passaram a se reconhecer, a respeitar seus valores e a empreender um caminho em busca de uma sociedade mais igualitária, havendo participação dos animais nas deliberações e decisões políticas da Granja dos Bichos. No entanto, com o passar do tempo, os porcos passaram a inserir radicais alterações nos sete mandamentos. Essas constantes reformas no texto constitucional acabaram por deturpar o espírito do animalismo, instituindo-se o totalitarismo mediante os interesses políticos e a o continuo anseio de privilégios sob as variadas formas de opressão.

2- Como fica a questão da democracia na nova organização promovida pelos bichos?

No princípio, após a Revolução dos Bichos, houve um socialismo democrático, todos os animais juntos participavam de assembléias, contribuíam com idéias e sugestões, todos liderados por Bola-de-Neve, que era o representante dos animais para tomar as decisões do poder e que era bem aceito pelos animais em geral.

Porém, o Estado democrático com o decorrer do tempo foi se modificando. Os porcos desde que assumiram a liderança começaram a obter privilégios pois se consideravam os mais inteligentes, e portanto, dignos de receber esses benefícios. As decisões passaram a ser tomadas e impostas somente pelos porcos sem o conhecimento dos demais animais, que não tinham livre arbítrio para escolher em obedece-las ou não.

Com o governo de Napoleão, as desigualdades ficam ainda mais claras, e observa-se a instauração de uma verdadeira Ditadura, onde os poderes se concentravam apenas nas mãos deles e não havia liberdade de expressão nem direito de opiniões dos outros animais.

Por final, os porcos foram obrigados a modificar o mandamento maior, “Todos os animais são iguais”, para justificar a forma incoerente de governo instaurada. Demonstrando assim a traição do modelo democrático socialista.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com