TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ARQUIVOS CONTEMPORÂNEOS MODERNOS E GESTÃO CONTEMPORÂNEA

Projeto de pesquisa: ARQUIVOS CONTEMPORÂNEOS MODERNOS E GESTÃO CONTEMPORÂNEA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.052 Palavras (5 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 5

1,0 FILME TEMPOS MODERNOS E A GESTÃO MODERNA

A Gestão de pessoas ocorre através da colaboração. Capacitação, comprometimento e desenvolvimento de colaboradores de uma empresa, e esta área tem a função de tornar a visão das empresas mais humana. A gestão de pessoas responsabiliza se pela formação dos profissionais dentro do perfil que a empresa necessita focando a valorização dos profissionais, desenvolvimento e crescimento organizacional. A missão de um gestor e ter uma visão geral da organização par que possa desenvolver um processo organizacional satisfatório estão participando do processo sintam se envolvidos e comprometidos para o alcance do objetivo empresarial e o sucesso da organização. O formato como as empresas põem em práticas a gestão de pessoas estão em constantes transformações em todo mundo. Sendo assim as formas tradicionais digerir mudaram para atender as necessidades e expectativas das empresas e das pessoas.

O filme Tempos modernos é também uma critica a modernidade e o capitalismo, que representado pelo modelo de industrialização engoli o operário com suas exigências que não favorecia o trabalhador nem o seu trabalho, mas o levava a pessoa ao cansaço. Relata também á realidade do poder capitalista e agia com desigualdade entre a vida dos pobres e das camadas mais abastada, aquela mesma sociedade valoriza a burguesia, era o poder que agia seus próprios interesses, com suas próprias ideias sem valorizar os empresários que trabalhavam duros e davam o seu melhor em suas indústrias. O filme foi proibido na Alemanha de Hitler por ser considerado socialista, ou seja, foi contra aqueles que tinham interesses nas próprias ideias subversivas, que deixaram o operário sem nenhum valor. A história também deixa claro que o poder se importava se importava apenas com a industrialização para as grandes empresas, sem mostrar nenhuns interesses naqueles que estavam na miséria, desempregados e com fome a industrialização esta muito preocupada em crescer e em desenvolver as maquinas e se esqueceram de valorizar o importante trabalho do ser humano que prestava uma mão de obra importante para seu desenvolvimento. Capitalismo sabia que as pessoas precisavam do emprego, por isso exploravam o seu trabalho e não lhes davam nenhum beneficio. Mas pelo contrario exigia do empregado um trabalho além de suas capacidades. Como por exemplo, que o mesmo trabalhasse na velocidade em que as maquinas estava trabalhando. Sem contar que a velocidade da maquina era aumentada constantemente. O chefe estava em frente ás câmeras, mas não era para segurança pessoal ou da empresa, mas para “vigiar” os funcionários.

Nos tempos atuais, as organizações estão ampliando sua visão e atuação estratégica. Todo processo produtivo somente se realiza com a participação conjunta de diversos parceiros cada qual contribuindo com alguns recursos. Cada um dos parceiros da organização contribui com algo na expectativa de obter um retorno pela sua contribuição de novos e diferentes parceiros para conciliar e fortificar seus negócios e expandir suas fronteiras através de aliança estratégica. As pessoas devem ser visualizadas como parceiros das organizações. Elas são fornecedores de conhecimento, habilidades, competências e, sobretudo, a mais importante parte para as organizações: A inteligência que proporciona decisões racionais e que imprime significados e rumo aos objetivos globais. Neste sentido as pessoas constituem parte integrante do capital intelectual da organização. As organizações bem sucedidas se deram contra disso e trata seus funcionários como parceiros de negócios e fornecedores de competências e não mais, como simples empregados contratados. A gestão de pessoas é a função que permite a colaboração eficaz das pessoas empregado, funcionários, Recursos Humanos, talentos ou qualquer denominação utilizada para alcançar objetivos organizacionais ou individuais.

Nessa moderna gestão de pessoas o objetivo é diminuir o fluxo de absenteísmo nas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com