TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aceleradora de Startups: Oxigênio.

Por:   •  30/4/2017  •  Relatório de pesquisa  •  439 Palavras (2 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 2

Aceleradora de Startups: Oxigênio.

A empresa oxigênio aceleradora é uma empresa criada pela Porto Seguro em parceira com a Plug and Play Tech com o intuito de impulsionar os startups que visam crescimento dos empreendedores para inovar seus negócios.

Criado em 2015 ela oferece suporte para que as startups aprimorem suas soluções, pois em cada empresa que entra no programa e quer inovação são oferecido o US$ 50 mil em troca de participação societária. Esse valor que entra para a empresa Oxigênio Acelerado é dividido entre Porto seguro e Plug and Play Tech, que é uma plataforma global de inovação.

As empresas que entram para essas soluções inovadoras são aceleradas por um período de três meses pela Oxigênio Aceleradora que fica localizada em São Paulo, e os empreendedores passam para uma segunda etapa que é o Vale do Silício que também por um período de três meses ficam dentro da Plug and Play para criação de inovações de seus negócios.

Os empreendedores interessados tem a oportunidade de fazer negócios com as empresas do grupo da Porto Seguro, onde recebem todas as orientações necessárias seguida por uma mentoria, palestras, workshop com empresas de grandes nomes no mercado, pois eles utilizam ferramentas inovadoras que fazem com que o empreendedores tenham uma visão mais ampla de seus negócios expandindo rapidamente.

Todo esse processo oferecido pela Porto Seguro e Plug and Play tem o acompanhamento de uma equipe especializada da Liga Ventures, onde conectam grandes empresas e startups para gerar negócios.

Para os empreendedores que quer ampliar suas conexões com investidores, incubadores, programa de benefícios, entre muitos outros, a oxigênio aceleradora oferece benefícios de startups como: investimento, vale do silício, networking entre Porto Seguro, Plug and Play Tech, ferramentas para as empresas terem acesso a produtos e serviços de hosting, marketing digital, CRM, negócios, mentores, estrutura, e metodologia.

A sinergia trazida pela Porto Seguro oferece diferentes serviços, como seguros, serviços automotivos, saúde, serviços residenciais, soluções financeiras, segurança e proteção, telecomunicações e consórcios.

A Oxigênio Aceleradora sempre abre inscrições e grande é o numero de inscritos, mas ela sempre seleciona algumas empresas para entrar no seu programa de aceleração. No primeiro ciclo foram selecionadas cinco startups, já no segundo ciclo foram selecionadas sete startups como Automobi, Evnts, InvestApp, KickSim, Nexoos, Atendente Virtual e Bem combinado, todos estão tendo seus produtos ou serviços utilizados pela Porto Seguro e promovendo a interação entre a comunidade de empreendedores e os mercados onde essas startups atuam.

Referencias Bibliográficas

Oxigênio Aceleradora. Disponível em: https://oxigenioaceleradora.com.br. Acesso 08 dez. 2016 ás 15:45.

STARTSE. Disponível em: http://conteudo.startse.com.br/mercado/juniorboneli/porto-seguro-cria-aceleradora-de-startups-com-investimento-de-us-150-por-empresa. Acesso em 08 dez. 2016 ás 16h05.

LIGA VENTURES. Disponível em: https://liga.ventures/2016/08/oxigenio-aceleradora-seleciona-sete-projetos-para-acompanhamento. Acesso em 08 dez. 2016 ás 17h00

DCI. http://www.dci.com.br/servicos/oxigenio-aceleradora-seleciona-sete-projetos-para-acompanhamento-id565198.html. Acesso em 08 dez. 2016 ás 17h14.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (78.2 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com