TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ad Gerencia

Casos: Ad Gerencia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2014  •  447 Palavras (2 Páginas)  •  369 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1 (3,0 pontos)

O navegador Amyr Klink, conhecido mundialmente por suas realizações, faz questão de afirmar que não é um aventureiro. Formado em Economia pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduado em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie, Amyr Klink se refere às suas viagens como PROJETOS.

Você concorda com isso? Por quê? Por que as suas viagens devem ser gerenciadas

como projetos?

sim concordo plenamente, pois na vida toda ação que tomamos devemos planejar, cada tarefa deve ser analisada para estarmos sempre preparados para eventuais obstáculos.

um bom Planejamento é necessário pois consiste em uma importante tarefa de gestão e administração, que esta relacionada com a preparação, organização e estruturação de um determinado objetivo, no caso do navegador Amyr Klink que teve como primeiro feito a ser amplamente divulgado ocorreu entre 12 de junho a 19 de setembro de 1984, um feito de 7 mil quilômetros, podemos ver que sua viagem durou mais de 3 meses e quando ele fala que suas viagens são Projetos fica claramente que ele planejou todo esse tempo que passou em seu barco navegando para a travessia do Oceano Atlântico

O gerenciamento deste projeto é necessário para garantir o sucesso e alcance do objetivo final.

Todas as viagens devem ser consideradas como projeto pois no casa da travessia do oceano Atlantico ele sabia que não poderia faltar nada, ele concerteza pensou quando estivesse no trajeto ou no meio da viagem que se alguma coisa lhe falta naquele momento sua vida estaria em risco, comida, bebida ou algo que ele necessitasse para sobreviver, entao podemos observar que ele planejou todo o trajeto.

Questão 2 (3,5 pontos)

Imagine que você vai fazer uma viagem de navegação pela costa brasileira, saindo de São Francisco do Sul, Santa Catarina, e parando em 4 cidades litorâneas diferentes até chegar a Salvador, na Bahia. Você tem um grande projeto pela frente! É importante que faça um bom planejamento!

Monte um gráfico de Gantt para auxiliá-lo nessa empreitada. Não se esqueça de que o "projeto viagem" começa antes da hora de zarpar.

Existem os preparativos, que são importantíssimos e também precisam ser planejados.

OBS: Caso você não tenha acesso a uma ferramenta específica para gerar o gráfico de Gantt, pode fazê-lo usando uma planilha, colocando a escala de tempo nas colunas e as tarefas nas linhas.

Questão 3 (3,5 pontos)

Faça uma pesquisa sobre o SCRUM - metodologia ágil muito usada para o gerenciamento de projetos de desenvolvimento na indústria de tecnologia. Descreva de forma sintética as etapas previstas por essa metodologia. Compare essa metodologia com o Algoritmo do Projeto, descrito no livro didático. Identifique e comente pelo menos uma semelhança e uma diferença entre o algoritmo e a metodologia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com