TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Africa do sul poder hegemônico

Por:   •  16/5/2017  •  Projeto de pesquisa  •  521 Palavras (3 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 3

ÁFRICA DO SUL

        A África do sul país situado no sul do continente africano e é um país emergente, 70% da população é negra e possui diversas culturas e etnias. Tem como governo uma república parlamentar e é uma democracia constitucional. Nunca passaram por um golpe de estado ou uma guerra civil desde a descolonização, após o fim do apartheid os negros que eram a maioria foi conquistando seus direitos e atualmente é a segunda melhor economia do continente e o país que tem a maior infraestrutura.

        Existem três capitais uma legislativa que é a Cidade do cabo, uma capital administrativa que é a Pretória e a Bloemfontein a capital judiciaria, e um sistema bicameral, ou seja, duas câmeras uma câmera baixa e a outra alta a baixa que é a assembleia nacional tem 400 membros e a câmera alta 90 membros e é o conselho nacional de províncias. Metade dos membros são escolhidos por uma lista uma metade vão por lista nacional e outra metade por lista da província, e as eleições são feitas de 5 em 5 anos para as duas câmeras do governo e o líder da assembleia nacional é o presidente que atualmente é o Jacob Zuma que está no cargo desde 2009 e vai ficar até 2019 que seria dois mandatos de 5 anos.

        O país pode sim ser considerado uma potência pela sua infraestrutura e pela sua economia, mas a África do sul tem uma série de assassinatos, estupros per capita cerca de 50 assassinatos no país por dia e tem muito a crescer em vários aspectos, em 2009 houve 18.148 assassinatos e em quanto no reino unido teve 662.e a indústria de segurança privada da áfrica do sul é a maior do mundo e é maior que o exército e a polícia sul-africana.

        O país conta com a forca nacional de defesa da áfrica do sul (SANDF) desde 1994 e é  dividido em 4 ramos,o exercito, a forca aérea,a marinha e o serviço médico sul-africano e nos últimos anos se tornou uma grande forca de paz no continente e tem participado das forças de paz multinacional da ONU e a áfrica do sul é o único país que desenvolveu com sucesso armas nucleares.

        A ONU classificou a áfrica do sul como um país de renda média com uma bolsa de valores que está entre as vinte melhores do mundo mas a desigualdade social é quase igual a do Brasil a taxa de desemprego é bastante elevada. O desenvolvimento do país está entre 4 cidades que são como centros econômicos, Cidade do Cabo, Port Elizabeth, Durban e Pretoria/Johannesburg, fora esses centros econômicos a pobreza é muito grande e a maioria dos sul-africanos são pobres. A áfrica do sul tem como  principais parceiros comerciais a Alemanha, Estados Unidos, japão, china, Espanha e Reino unido. E recentemente a áfrica do sul foi inserida no grupo BRICS de países emergentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (76.4 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com