TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Regras Informática

Por:   •  8/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  674 Palavras (3 Páginas)  •  113 Visualizações

Página 1 de 3

URI-UNIVERSIDADE REGIONAL INTEGRADA DO ALTO URUGUAI E DAS MISSÕES

PRO-REITORIA DE ENSINO

DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE

CAMPUS DE FREDERICO WESTPHALEN

CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM

METODOLOGIA CIENTIFICA E DA PESQUISA

Luiz Paulo Pelissari

Frederico Westphalen, 11 de abril de 2013


Luiz Paulo Pelissari

Projeto de bovinocultura de Leite Bovinocultura de Leite

Monografia de Trabalho de Metodologia Cientifica e de pesquisa do Curso de Tecnologia em Agropecuária como requisito parcial para elaboração do projeto de produção de grãos com ênfase na cultura da soja obtenção do Titulo de Tecnólogo em Agropecuária na Universidade Regional Integrada Alto Uruguai e das Missões, Campus de Frederico pelo departamento de Ciências Agrárias.

Orientador: Professora: Elisabete Cerutti

Frederico Westphalen, 18 de abril de 2013


Sumario

1.0 justificativa

2.0 histórico


HISTORICO

Em minha propriedade a atividade sempre foi baseada nas atividades agrícolas como soja, feijão e milho, e por algum tempo nas atividades leiteira, mas com escala de produção muito baixa, pois não se tinha conhecimento e não contavam com apoio e assistência técnica de nenhuma entidade, pois era uma atividade que não era vista como promissora.

Minha família sempre trabalhou com soja, milho e feijão, mas com o passar do tempo resolveram arrendar as terras, pois não se tinha um manejo mecânico na propriedade, era tudo braçal e meu pai já estava cansado de trabalhar e não ver resultados, pois nos dependíamos de alugar maquinário para o plantio e colheita e tratos culturais

Essa rotina foi realizada por vários anos, e hoje se encontra arrendada, e com pensamento de venda e mudança para a cidade.


JUSTIFICATIVA

Com a atual historia da agricultura no Brasil e necessário se adequarem as novas tendências tecnológicas tanto de manejo quanto de conhecimento sobre a agricultura contemporânea para que o pequeno agricultor se mantenha no campo.

Através do desenvolvimento deste projeto buscarei implantar na minha propriedade um novo manejo de produção onde através de linhas de credito adquirir maquinário para melhorar os rendimentos tanto no plantio quanto tratos culturais e colheita, e a maior barreira para ser derrubada e o modo de pensar da minha sobre estas culturas, pois se durante a vida toda ela lutou para que        o nosso pedaço de chão produzisse, mas sem assistência não deu certo.

Irei estabelecer rotações de culturas e manejo de pragas e plantas da daninhas antecipadamente, pois não adianta mais entrar com defensivos se as pragas e plantas daninhas já estão estaladas, podemos ate controlá-las, mas com isso já acontecera redução na produtividade.

Com as novas linhas de credito tentarei buscar parcerias com vizinhos e tiús para adquirir o maquinário necessário, pois acredito que com pequena propriedade não será viável tentar adquirir sozinho.

Buscar linhas de credito para subsidiar os custos com a cultura, para que assim possa investir em materiais de qualidade e alto rendimento, para que o retorno da produção seja maior ainda, e assim pagar os custos de produção, e operacionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (80.4 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com