TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Auditoria E Controladoria

Ensaios: Auditoria E Controladoria. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2014  •  667 Palavras (3 Páginas)  •  1.001 Visualizações

Página 1 de 3

Atividade de Portfólio

Pesquise em sítios da internet e compare os Relatórios dos Auditores Independentes, emitido segundo as normas brasileiras de auditoria emanadas pelo Conselho Federal de Contabilidade, com o Parecer de Auditoria emitido pelos órgãos de controle externo.

É possivel observaque ha uma semelhança gritante quando se trata em avaliar de forma baseado na moral e na etica e analizado coerentemente e de forma eficiente para que os resultados sejam obtidos com o menor grau de distorção pois o auditor possui responsabilidade de comunicação de algo errado encotrado em sua analize. Responsabilidade é a de expressar uma opinião sobre essas demonstrações contábeis com base na auditoria realizada, procedimentos selecionados para obtenção de evidência a respeito dos valores e divulgações apresentados nas demonstrações contábeis. Os procedimentos selecionados dependem do julgamento do auditor, de informaçoes possiveis, compreende que tanto os relatorios de auditores independentes quanto a auditoria emitido pelos orgaos externos busca-se sempre conseguir analizar os dados de uma forma clara e objetiva analizando de forma responsavel e dando em seu parecer em sua conclusão.

2. Pesquise também e compare Certificados e Pareceres de Auditoria emitidos em auditorias realizadas pelos órgãos de controle interno.

A auditoria do controle interno estar em resonancia com os recursos ultilizados pela administração publica para prestção de serviços a sociedade, entende-se que a auditoria estar voltada para conseguir analizar os recursos que foram necessarios para serem efetivados as obras de iteresse publico, que coprende-se tambem que a auditoria esta esta voltada para coseguir expressar de corma coerente e etica as açoes que foram execultadas dum dado periudo de tempo pela gestão publica e assim fazer uma prestaçãoe analize de contas, ao qual trate de trazer mais tranparencia sobre os recursos gastos pertencentes a união, e assim conseguir sempre tentar conseguir uma apuração de conquista de resutados satisfatorios para a sociedade.

3. Obtenha em pesquisas da internet, um Relatório Circunstanciado emitido por órgãos de controle externo, classifique-o quanto ao tipo de auditoria que aborda e identifique os procedimentos que utilizou e as principais constatações feitas pela auditoria.

Examinamos as demonstrações contábeis da Fundação Banco do Brasil (“Fundação”), que compreendem o balanço patrimonial em 31 de dezembro de 2012 e as respectivas demonstrações do resultado e do resultado abrangente, das mutações do patrimônio líquido e dos fluxos de caixa para o exercício findo naquela data, assim como o resumo das principais práticas contábeis e demais notas explicativas. O tipo de dessa consultoria é a auditoria de demonstrações financeiras, pois consiste numa conferência sistemática e rigorosa das contas de uma empresa, a fim de verificar a consistência da demonstração de resultados especificada no livro contábil.

Nossa responsabilidade é a de expressar uma opinião sobre essas demonstrações contábeis com base em nossa auditoria, conduzida de acordo com as normas brasileiras e internacionais de auditoria.

Os procedimentos selecionados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com