TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Direitos Humanos Aula 5

Monografias: Ava Direitos Humanos Aula 5. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  216 Palavras (1 Páginas)  •  559 Visualizações

1

No Brasil, é responsável por proteger os direitos fundamentais, prevenindo ou corrigindo as violações praticadas pelo administrador:

Escolher uma resposta.a. O Poder Judiciário.

2 A educação e a cultura são típicos direitos:

Escolher uma resposta.

d. Sociais, de segunda geração dos direitos.3 “Ao final da primeira Guerra Mundial, gravíssima era a situação da Alemanha de qualquer ângulo que fosse encarada. Com efeito, as instituições políticas estavamderruídas, a situação social extremamente agravada, as forças de ordem desmoralizadas. Neste contexto, a esquerda radical lutava para tomar o poder em favor dosconselhos de operários e soldados – os Soviets – à moda bolchevique.

Não havia condições sequer para que a Assembléia Constituinte, convocada para estabelecer um novo quadroconstitucional, se reunisse em Berlim, a capital. Por isso, reuniu-se ela em Weimar, de passado intelectual, em que se cultivava (e ainda se cultiva) a figura deGoethe......................................................................................”

Fonte: FERREIRA FILHO, Manoel Gonçalves. A Constituição de Weimar e osDireitos Sociais. PLT de Direitos Humanos. São Paulo: Saraiva, 2009.

Da compreensão do texto acima, a ideia central gira em torno:

Escolher uma resposta.

a. Dagrave situação da Alemanha, após a primeira Guerra, e da necessidade de estabelecimento de um novo quadro Constitucional.

4

Pode-se apontar como coroamentoda evolução dos Direitos Humanos de Segunda Geração:

Escolher uma resposta.

c. A Declaração Universal dos Direitos do Homem, de 1948

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com