TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bia Rh

Seminário: Bia Rh. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/6/2013  •  Seminário  •  1.385 Palavras (6 Páginas)  •  455 Visualizações

Página 1 de 6

 Para o meio ambiente: poupa as fontes não-renováveis de energia (as matérias-primas básicas do PET são derivadas do petróleo) e reduz o impacto ambiental do descarte de embalagens. Mais: contribui para reduzir os gastos públicos com tratamento do lixo e para aumentar a vida útil de locais de deposição.

 Para a indústria: as empresas que utilizam o PET revalorizado se beneficiam das vantagens econômicas representadas pela reutilização do material descartado.

 Para a sociedade e a geração de empregos: impulsiona o surgimento de indústrias dedicadas à reciclagem e atividades relacionadas. São novas empresas, que recolhem impostos e geram empregos diretos e indiretos, na medida em que estimulam o crescimento da rede de coleta que já se ocupa de outros materiais como vidros, papéis e latas.ualmente (4% ao ano), mas que cerca de 94% dos componentes de computadores é recuperável.

Nossos concorrentes mais fortes são outras empresas do mesmo ramo, porém estamos

sempre buscando meios inovadores para assim ganharmos mais espaço no mercado pois o nosso

público alvo continuam sendo pessoas fisícas e jurídicas.

Nossos clientes tem grandes benefícios com a utilização dos nossos produtos

pois a testes de qualidade preço justo e grande durabilidade nossas forças de vendas são com vendas

atacadistas com preços baixos garantia de 30 dias corridos para troca de mercadorias com defeito

sendo pessoas jurídicas e de até 15 dias corridos para pessoas fisícas.

Equipe gerencial:

Thamires Matos

Edlon Mattos

Ambos com grande potencial pois ja atuaram em outras empresas do mesmo ramo tendo qualificaçao de nível superior em Administração .

A motivaçao dos funcionários é dada com incentivos salarias

A análise organizacional não só envolve um estudo de toda a empresa e seus objetivos, recursos, a distribuição destes recursos para consecução dos objetivos, como também o ambiente socioecônomico e tecnológico no qual a organização está colocada.

Na utilização dessa análise, para fins de treinamento, deve-se ter em vista os objetivos da empresa a curto e longo prazo. Os objetivos a longo prazo devem ser primeiramente analisados de forma global e a seguir as metas específicas para as diversas direções, departamentos e seções da empresa.  só a adequação dos fluxos de trabalho, mas também as entradas e saídas do sistema total. A empresa,  como  uma organização social, envolve a interação dinâmica de seus membros, cuja observação, de fora, proporciona determinada imagem.  Essa imagem, em essência, reflete a atitude de seus membros sobre vários aspectos, incluindo supervisão, produtos da companhia, metas e objetivos. Principalmente,  a atitude em relação ao desenvolvimento de pessoal determinará, em grande escala,  o sucesso do programa de treinamento.

No nível organizacional, ocorre muita dificuldade não só na identificação das necessidades de treinamento, como também na definição dos objetivos de treinamento. Resposta estruturada para uma necessidade de conhecimento, habilidades ou atitudes, o sucesso de seu programa dependerá sempre da propriedade com que a necessidade a ser satisfeita tenha sido identificada adequadamente.

Do ponto de visto individual devemos considerar três pontos fundamentais que este empregado deve ter: auto-conhecimento, potencial de auto-motivação e bagagem educacional adquirida ao longo de sua vida. Sem estes três pontos será muito difícil desenvolver um profissional maduro e engajado com a empresa. É claro que é raro encontrar no mercado pessoas com um desenvolvimento pleno em todos estes pontos, mas eles se complementam e são passíveis de aprimoramento.

A bagagem educacional deve considerar não somente experiências adquiridas no meio de trabalho mas também na família. O "berço" como costuma-se dizer é muito importante e elimina o gasto de recursos por parte das empresas para a formação básica de seus profissionais. Infelizmente é muito comum encontrarmos jovens e até mesmo pessoas mais de idade com falhas graves no que diz respeito a educação, cabendo as empresas adquirir o papel de formadora de conceitos básicos.

O auto-conhecimento é a capacidade que a pessoa tem de se criticar constantemente, de modo que suas falhas sejam reconhecidas e aprimoradas no dia a dia. É muito comum contratar profissionais pela questão técnica e demiti-los por questões comportamentais, questões simples que poderiam ter sido corrigidas com uma dose de bom senso do próprio empregado.

Outro aspecto importante é a capacidade de se auto-motivar, fazendo com que o empregado tenha a capacidade de superar os desafios não se desvirtuando de seus valores e objetivos. A motivação antes de mais nada deve vir de dentro pra fora, ou seja, ela deve partir do próprio empregado, de seus valores, seu conhecimento adquirido ao longo de suas experiências, de sua auto-crítica capaz de fazer com que este conhecimento seja útil no meio de trabalho.

Caso contrário, pouco adianta se a empresa fizer bem o seu papel se o empregado não fizer a sua parte. Uma pessoa pode ficar motivada por um certo tempo ao ser contratada por uma empresa de renome do mercado, com valores nobres, regras claras e com uma grande liderança ao seu lado se esta não trabalhar em sua vida estes três pontos aqui citados.

Um programa de boas vindas, recebe o novo empregado, o acolhe, faz com que ele se sinta parte do time. Fazer parte do time significa saber em que posição se vai jogar, qual resultado se espera, qual a equipe que está no time com ele, o que se espera desse time, quais os seus direitos, como a empresa funciona, como é e como funciona o canal de comunicação dentro dela, qual o seu plano de carreira, quando e como o empregado pode contar com a empresa quando precisar dela.

Quando se estabelece um contrato de trabalho com uma empresa, esse contrato é assinado pelos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com