TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONCEITO ÉTICO

Resenha: CONCEITO ÉTICO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/12/2013  •  Resenha  •  248 Palavras (1 Páginas)  •  223 Visualizações

CONCEITO DE ÉTICA

• É um recurso para garantir troca justas e integração das pessoas dentro de uma organização;

• É um instrumento para tomada de decisões corretas dentro da organização;

• Ética profissional é um conjunto de normas estabelecidas;

Ética no ambiente de trabalho é fundamental importância para o bom funcionamento das atividades das empresas e das relações de trabalho entre funcionários. Dentro das organizações a ética é a garantia da convivência com a diferença. É uma pratica considerarmos o diferente como o desigual, como inferior e, a partir disso, limitar seus direitos e a sua liberdade.

MORAL

A moral pode ser compreendida como uma série de valores e de regras de comportamento que as coletividades , Sejam elas empresas, hospitais ,grupos sociais ,enfim organizações em geral ,afirmam por julgarem corretos e desejáveis .De acordo com Leonardo (2009,p.37) afirma que

A moral é a parte da vida concreta. Trata da prática real das pessoas que se expressam por costumes, hábitos e valores culturalmente estabelecidos. Uma pessoa é moral quando age em conformidade com os costumes e valores consagradas .

CODIGO DE ETICA

As grandes empresas buscam atingir um padrão de trabalho digno e não somente voltado para a economia.Segundo Lipovetsky (2005,p.224)

A proliferação dos códigos manuais nas grandes empresas Norte-Americanas é um das nítidos sinais da efervescências da ética dos negócios. Mesmo que o fenômeno tenha tido suas primeiras manifestações no início do século xx,nos dias de hoje assumiu notoriamente uma amplitude e um significado inteiramente inusitado.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com