TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Carga Tributaria

Exames: Carga Tributaria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  531 Palavras (3 Páginas)  •  472 Visualizações

Página 1 de 3

2.4 OS BENEFÍCIOS SOCIECONÔMICOS DAS MUDANÇAS NA MICROECONOMIA.

As mudanças beneficiam diretamente a vida das pessoas, fazendo com que elas tenham oportunidade de terem uma qualidade de vida melhor. Os investimentos em infra-estruturar, retomada do PAC 2, Programa Brasil Maior, redução da taxa de juros, redução de IPI de bens manufaturados foram, entre outras, medidas voltadas à retomada e aquecimento da economia.

2.5 CARGA TRIBUTÁRIA NO BRASIL X INABILIDADES ADMINISTRATIVAS

O Brasil tem a carga tributária mais pesada entre os países emergentes e mais alta até que Japão e Estados Unidos. Só fica atrás para o bem-estar social europeu, onde o imposto é alto, mas a contrapartida do governo, altíssima. Além de pesada, a tributação no Brasil é também complexa e injusta: ao mirar o consumo, penaliza as faixas de menor renda.

2.2 MEDIDAS MACROECONÔMICA E MEDIDAS MICROECONÔMICA

A Macroeconomia focaliza o comportamento do sistema econômico como um todo. Tem como objetivo de estudo as relações entre os grandes agregados estátísticos: a renda nacional, o nível de emprego e dos preços, o consumo, a poupança e o investimento totais. O grande agente que conduz as políticas macroeconômicas é o governo. Cabe a cada governotomar ações que promovam o desenvolvimento econômico e social, possibilite manter o controle dos preços e a manutenção do equilíbrio das contas externas, bem como promover a redução das desigualdades de rendas.

De acordo com o Instituto Humanitas Unisinos, o primeiro ano do governo Dilma Rousseff não surpreendeu. Assistiu-se a continuidade da macroeconomia do governo anterior, ou seja, uma política econômica orientada pela busca do crescimento econômico, atenta, porém, à política fiscal. Pode-se afirmar que a macroeconomia do governo Dilma se orientou pela adoção de medidas heterodoxas entremeada, entretanto, por medidas ortodoxas.

Curiosamente, a primeira grande medida de impacto do governo Dilma na área econômica, ainda no mês de janeiro, foi o aumento da taxa de juros de 10,75% para 11,25%. Na seqüência mais duas importantes medidas a aprovação do valor do salário mínimo. O objetivo central das medidas: desaquecer a economia que se encontrava em forte expansão e sinalizar para a sociedade que o governo não titubearia em manter o rigor à perseguição das metas fiscais, no caso o controle da inflação. Ficou evidente que a preocupação central do governo Dilma nos primeiros meses foi em controlar a inflação(Abril,2012).

Já a microeconomia tem como medida estuda o comportamento das unidades de consumo, ou seja, nós indivíduos, nossas famílias e etc. A microeconomia também estuda a formação de preços dos bens, o estudo individual das empresas.

2.3 A INFLUÊNCIA DA MICROECONOMIA NO MUNDO DOS NEGÓCIOS E NO UNIVERSO CONTÁBIL.

A microeconomia influência nos mercados individuais, verifiacndo o comportamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com