TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESIGUALDADES SOCIAIS E POBREZA

Tese: DESIGUALDADES SOCIAIS E POBREZA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2014  •  Tese  •  423 Palavras (2 Páginas)  •  407 Visualizações

Página 1 de 2

DESIGUALDADE SOCIAL E POBREZA

Pela nossa experiência, vemos no dia a dia que a sociedade apresenta muitas contradições. Os indivíduos possuem diferenças no plano material, nas condições físicas, de sexo, de idade, de raça, diferenças intelectuais e culturais, dentre outras. São as manifestações mais simples e naturais das desigualdades.INDIVÍDUO E SOCIEDADE

Esta aula introduz os principais conceitos teóricos para que possamos entender as relações sociais que se estabelecem no cotidiano e que constroem os nossos valores, hábitos e comportamentos, formando a nossa identidade e a nossa cidadania.

Texto complementar: Indivíduo e Sociedade Arquivo

MARCA TÍTULO CULTURA E SOCIEDADE

MARCA TÍTULO MOBILIDADE E MUDANÇA SOCIAL

Conheceremos as formas de estratificação e as mudanças na estrutura da sociedade, consequentemente, a mobilidade dos indivíduos entre os diversos status e papeis sociais.

Artigo sobre A mobilidade social na sociedade de Antigo Regime * Documento PDF

MARCA TÍTULO DESIGUALDADE SOCIAL E POBREZA

Pela nossa experiência, vemos no dia a dia que a sociedade apresenta muitas contradições. Os indivíduos possuem diferenças no plano material, nas condições físicas, de sexo, de idade, de raça, diferenças intelectuais e culturais, dentre outras. São as manifestações mais simples e naturais das desigualdades.

MARCA TÍTULO DESIGUALDADE SOCIAL E POBREZA NO BRASIL

Nas últimas décadas, estamos verificando no Brasil um desenvolvimento econômico considerável e paralelamente constatamos que o desenvolvimento social não tem acompanhado na mesma proporção. Precisamos refletir sobre isso e verificar as causas que nos levam a um desenvolvimento desigual entre os diversos segmentos da nossa sociedade.

Texto complementar - O desafio de eliminar o racismo no Brasil Documento PDF

MARCA TÍTULO DE ONDE VEM A CIDADANIA

Atualmente grande parte da população vive em cidades. No mundo, quase a metade de toda a população. No Brasil até o início do Século XX a maioria da população vivia nas zonas rurais, em 2000, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística -IBGE, essa relação se inverteu com uma proporção de 85% de brasileiros vivendo em grandes aglomerações urbanas. Essa é uma tendência mundial. Mas nem sempre foi assim.

MARCA TÍTULO A CIDADE DE SALVADOR

Vamos dar continuidade às nossas aulas falando agora de uma cidade específica, a de Salvador, provavelmente a cidade de muitos de vocês. Em geral, achamos que a conhecemos bem, mas muitas lacunas devem existir no nosso conhecimento e sempre é bom rever alguns pontos. Afinal, são 461 anos de história, e muitas estórias.

História da Cidade do Salvador Arquivo

MARCA TÍTULO VOLTANDO A FALAR DE CIDADANIA

Desde a chegada dos portugueses no Brasil e nos quatro séculos que se seguiram[1], a cidadania não se colocava como uma questão a ser discutida. Mas, por que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com