TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Mundial

Exames: Desenvolvimento Mundial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  232 Palavras (1 Páginas)  •  243 Visualizações

Estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento O Brasil pode ñ alcançar tdos os ODM, mas este podemos dizer q sim, pois podemos ver seus esforços para organizar o G-20 e sua total disponibilidade em cooperar com q for necessário quando o assunto é desenvolvimento mundial . Este pode ñ ser o objetivo mais importante mas no entanto é bom pode dizer q pelos menos um o brasil alcançou com êxito

A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, (Rio+20), foi realizada de 13 a 22 de junho de 2012, no Rio de Janeiro. Foi assim conhecida com este nome porque marcou os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92) e contribuiu para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.

A proposta brasileira de sediar a Rio+20 foi aprovada pela Assembléia-Geral das Nações Unidas, em sua 64ª Sessão, em 2009.

O objetivo da Conferência foi a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável, por meio da avaliação do progresso e das lacunas na implementação das decisões adotadas pelas principais cúpulas sobre o assunto e do tratamento de temas novos e emergentes.

“Esses temas estão interligados com grande parte da voz das ruas. Sustentabilidade é ter saúde boa, ter transporte sem emitir carbono e com um mínimo de conforto. Não adianta ter estádio com padrão Fifa e outros serviços com padrão sub-Fifa”, declarou.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com