TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dissertação Sobre o Documentário E-team da Netflix

Por:   •  11/5/2020  •  Dissertação  •  838 Palavras (4 Páginas)  •  514 Visualizações

Página 1 de 4

E-Team                                                                                                              Vale 3 pontos.

Igor Dayrell Gonçalves Corrêa

RESUMO DO DOCUMENTARIO

 O documentario mostra um pouco das Guerras Civis da Síria e Líbia, feitas no ano de 2014, dirigido por Katy Chevigny e Ross Kauffman produzido pela Netflix. Seus personagens trazem as histórias de Anna Neistat e seu marido Ole Solvang, Peter Bouckaert e Fred Abrahams, ativistas de direitos humanos e investigadores da Organização Não-Governamental Human Rights Watch.

Inicia-se com um breve texto da Human Rights Watch dizendo que eles investigam crimes contra os direitos humanos e que quando ocorrem crises como as do documentario são enviados investigadores especialistas em situações emergenciais para pesquisas.

Assim vamos para uma casa siria onde o casal faz perguntas para os residentes em meio a um bombardeiro, como, “oque está acontecendo”, “quantas pessoas são mortas nestes ataques” e os moradores mostram fragmentos de bombas que foram retirados dos seus corpos, após essa cena o documentario mostra como que os protagonistas fizeram para entrar na siria, indo ate uma fronteira de madrugada e atravessando campos correndo até encontrar do outro lado um homen sirio (interprete) que os ajuda nas investigações, apos se camuflarem como nativos pra nao serem percebidos começam as visitas de pesquisa.

O primeiro local de visita da Anna Neistart é uma vala comunitaria onde se encontra varios corpos empilhados e familiares chorando ao redor, a camera busca mostrar uma criança que estava ali perto com aspecto de desamparo meio perdida sem saber oque fazer, o medo tomava todo aquele cenario. O documentario continua, mostrando cenas de muita violencia e tortura, mas tem tambem um foco em mostrar crianças que aparecem como vitimas dos efeitos da guerra.

Em um proximo momento do documentario aparecem Fred e Peter que tambem são membros da Human Rights Watch, mostrando a reportagem escrita por Fred, sobre uma familia que perdeu os 2 filhos assacinados e fazendo links ao seu trabalho ativista desenvolvido em Kosovo.

Continuando o narrador introduz os motivos dos conflitos na Líbia em 2011 “A Líbia entou em guerra civil”, Gaddafi está perdendo o poder. É investigado crimes contra prisioneiros do governo, buscando responsabilizar seu lider pelo desrrespeito aos direitos humanos. Muammar Gaddafi foi assassinado no ano de 2011 por rebeldes da oposição.

Peter entra no documentario de fato em uma visita a capital da Líbia onde irão investigar uma casa onde aconteceram varios assassinatos, mostrando imagens bem fortes, nessa investigação os personagens encontram uma lista com nomes de supostos militares envolvidos nos crimes, e assim mostram a relevancia do trabalho de Peter conjunto de Fred para provar a violação dos direitos humanos e instaruar um processo como o de Kosovo mostrando um pouco sobre o julgamento de Milosevic.

No documentario é mostrado tambem uma conferencia onde Anna vai a uma ONG em Moscou para discutir sobre a violação do governo  Sirio aos direitos humanos, ela se depara com bastante resistencia dos Russos por apoiarem o governo de Bashar al-Assad.

Finalizando o documentario, tirando o foco um pouco dos conflitos, Anna e Ole estão na maternidade onde ela acaba de dar a luz ao filho que carregava no ventre, estão se preparando pra ir pra casa e seu telefone toca, nos mostrando que o trabalho dela continua e que não pode parar pois os direitos humanos não podem ser tirado das pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (68.5 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com