TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dos Deveres Específicos e Das Proibições

Por:   •  24/2/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 2

CAPITULO IV : Dos Deveres Específicos e Das Proibições

É abordado no capitulo IV os deveres especificos e proibições os quais a ANVISA deve se sujeitar. Dando-se inicio a este capitulo temos a Seção I “Da Relação com a Instituição”, Art. 7º onde informa-se sobre os deveres do servidor em exercio da ANVISA, entre eles:  Cumprir o código de ética, não causar problemas no ambiente de trabalho, ser de acordo com os termos de trabalho. Em seguida, temos o Art. 8º  onde vemos o que é proibido aos servidores, onde temos:  Proibi-se aos servidores quaisquer favorecimentos pessoais ou profissionais, prejudicar outros servidores, apresentar-se ao serviço alcoolizado ou sobre efeitos de outras drogas, entre outros.  No Art. 9º temos as audiências com pessoas físicas ou jurídicas, onde deixa-se claro a necessidade de sempre haver uma solicitação formal com todas as especificações dadas  e registro especifico  por parte do interessado.

Já na Seção II “Da Relação com a Sociedade”, onde vemos o Art. 10º mostrando que o servidor deve ser cortês, ter disponibilidade e atenção com o cidadão. No Art. 11º observamos o que é proibido ao servidor, dessa vez na relação com os cidadões: Usar de facilidades, posição e influências para conseguir vantagem para sí ou para outros, permitir perseguições, solicitar ou receber qualquer tipo de ajuda financeira ou gratificação para sí e familiares, entre outros.

Na Seção III “Da Relação com outras Instituições”, temos os Art. 12º, 13º e 14º. No primeiro é deixado claro que ficam vedados atos, com propósito que possa ser afetado, por informação da qual o servidor tenha conhecimento privilegiado, para fim especulativo ou favorecimento para si ou para outros. No segundo, ao serem admitidos na ANVISA os servidores são obrigados a informar qualquer vinculo funcional ou empregaticio, para poder ser analisado se poderam trazer algum conflito no exercicio da sua função. Por fim, temos o Art. 14  mostrando que é vedado receber presente, transporte, hospedagem, quaisquer vantagens ou favores, assim como aceitar convites para almoços, jantares e festas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (50.2 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com