TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trânsito A Favor Da Vida: Dever De Todos

Artigo: Trânsito A Favor Da Vida: Dever De Todos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/8/2013  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  555 Visualizações

Página 1 de 2

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), trânsito é a utilização das vias por pessoas, veículos e animais, isolados ou em grupos, conduzidos ou não, para fins de circulação, parada, estacionamento e operação de carga ou descarga.

A meu ver o CTB se preocupou em tornar o trânsito em um espaço humanitário, onde pedestre, veículos e animais convivem em perfeita harmonia. Porém não é isso que acontece no transito brasileiro, à um total desrespeito entre pedestre e veículos, gerando uma violência desenfreada e total desrespeito pela vida. São pedestres que não fazem a travessia na faixa destinada a eles, são veículos não fazendo a parada na faixa destinada a pedestres, causando inúmeros acidentes e mortes, tornando a trânsito brasileiro em um caos generalizado.

Juntamente com o desrespeito à vida vem o descumprimento das leis de trânsito e das normas de circulação. Percebe-se que não há uma preocupação com o cumprimento das leis de trânsito, é normal nos depararmos com motoristas falando ao telefone enquanto dirigem ver crianças e bebês sem cadeirinhas nos veículos, veículos passando o sinal vermelho, motoristas dirigindo embriagados, situações essas, proibidas por lei e que mesmo assim continuam causando inúmeros acidentes e ceifando vidas. É tamanho desrespeito às leis de transito que geram uma sensação de impunidade e certa descrença nos órgãos e trânsito competentes.

Outro fator importante nesta conjuntura do trânsito são as condições das vias terrestres. Existe certo descaso dos órgãos competentes na manutenção dessas vias e muitos acidentes e mortes são causadas pelas péssimas condições das vias e não apenas por imperícia ou imprudência dos condutores.

Há muito que fazer para conseguirmos um trânsito seguro e humanitário e isso é dever de todos os cidadãos que utilizam o trânsito no seu dia a dia respeitando as leis de trânsito e normas de circulação. Aos órgãos competentes cabe a responsabilidade de garantir vias em perfeitas condições de trafegabilidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com