TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ETICA E RELACOES HUMANAS

Exames: ETICA E RELACOES HUMANAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2013  •  1.055 Palavras (5 Páginas)  •  539 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO GESTÃO PÚBLICA

Ética e Relações Humanas no Trabalho

Professor EAD: Mariciane Mores Nunes

Professor Tutor Presencial: Regilson Sousa

EQUIPE RA

Cleydson dos Santos Silva - 290591

Dulcireuda Alves Monteiro - 326734

Francisco Jonas Moreira da Silva - 308416

José Maria Moreira Castro - 298753

Raphael de Oliveira - 305212

Rodrigo Castro - 305297

Maria de Fátima Pereira de Sousa - 332867

ESTE TRABALHO PRETENDE ESCLARECER COMO UMA EMPRESA PODE PLANEJAR, DEMONSTRAR E IMPLEMENTAR CONDUTAS ALICERÇADAS NA ÉTICA E NA RESPONSABILIDADE SÓCIO-AMBIENTAL. A HISTÓRIA É VERÍDICTA, TODAVIA OS NOMES CITADOS E A RAZÃO SOCIAL DA EMPRESA SÃO FICTÍCIOS.

INTRODUÇÃO

Focada na busca constante de resultados cada vez mais expressivos, a Castelo Encantado procura manter um ambiente de trabalho que se caracteriza por relacionamentos pautados pela confiança e credibilidade, pela transparência e respeito ao indivíduo e por relações duradouras e construtivas. Sua política busca manter um sistema moderno e atual de gestão de dados e cadastros, acompanhar a performance das equipes, administrar uma política transparente e eficiente de salários e benefícios e evitar qualquer forma de discriminação.

Comprometida com o desenvolvimento profissional e pessoal dos seus colaboradores, a empresa estimula a inovação, a criatividade, a iniciativa e a aprendizagem, de forma que todos possam desenvolver suas potencialidades

e concretizar seus sonhos.

A empresa preza pela ética, competência, trabalho em equipe e incentivo à diversidade. O relacionamento com os colaboradores está orientado pela Carta Social de Conduta quanto aos Direitos dos Trabalhadores, firmada em nome da matriz alemã pelo Conde Yhor Rider von Castelo e pela Federação Internacional de Trabalhadores, em 2000. Seu objetivo é manter equilibrados e harmoniosos as relações e os interesses dos colaboradores e da empresa em qualquer parte do mundo em que ela atue.

Há mais de 35 anos a Castelo Encantado mantém acordo coletivo de trabalho no Brasil, negociado diretamente com o sindicato da categoria, no qual se estabelecem as condições para o próximo ano, inclusive com a previsão da política de participação nos resultados. O acordo coletivo da empresa contempla diversos benefícios adicionais à Consolidação das Leis do Trabalho – CLT. Além disso, a empresa conta com uma política sindical que é referência internacional, seguindo os parâmetros da convenção 151 da OIT (Organização Internacional do Trabalho). São 26 líderes sindicais trabalhando na companhia, todos com total liberdade de atuação.

COMPROMETIMENTO AMBIENTAL

A Castelo Encantado está comprometida efetivamente com o fortalecimento de uma onda sócio-ambiental que se propaga através de um conjunto de ações gerando um princípio de contágio positivo que se toma parte da gestão de negócios da empresa faz parte da sua responsabilidade sócio-ambiental assegurar que todo o seu processo leve em conta o meio ambiente.

Este cuidado se reflete desde a escolha das áreas de plantio das árvores até o processo industrial ambientalmente responsável, com o desenvolvimento de programas de prevenção da biodiversidade local, solos e águas, reutilizando, reciclagem, reaproveitamento correto de resíduos, chegando até a educação ambiental.

As diretrizes para o meio ambiente prevêem:

-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com