TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Eletrica

Resenha: Eletrica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/6/2014  •  Resenha  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 2

Com o aprendizado em sala de aula procurou-se o dimensionamento de um sistema hidráulico em uma comporta basculante para um pequeno reservatório de agua. Com acionamento por sensores de nível juntamente com um sistema elétrico dispensando o acionamento manual.

Encontramos via cãlculo a força máxima que o “braço” suporta antes de flambar, como vimos teremos dois “braço” em trabalho conjunto, desta forma a força aplicada no mesmo será dividida em duas, assim temos a força resultante em cada “braço” de (Pf/2) 47 KN e (Pa/2) 72 KN quando a comporta se encontra fechada ou aberta, sendo que a força necessária para iniciar a flambagem “P1” é acima de 139,7 KN.

Mostramos via calculo a tensão σx=28,8MPA ocasionada pela força “P” em um “braço”, sabendo que a tensão de escoamento do material (SAE 1045) é de 290 MPA, sendo desta forma o material não será “rompido”, pois a tensão encontrada é menor em relação com a tensão de escoamento tabelada do material.

Com esses dados obtidos por cálculos podemos afirmar que o dimensional do “braço” atendera aos esforços que nele será aplicado.

Encontramos via calculo a força máxima que haste suporta antes de flambar, sabendo que teremos dois cilindros em trabalho conjunto, desta forma a força (164KN) aplicada no mesmo será dividida em duas, assim temos a força resultante em cada haste de 82 KN, sendo que a força necessária para flambar é acima de 102,6 KN. Também encontramos via calculo a tensão ocasionada pela força “Px” na haste, sabendo que a tensão de escoamento do material (SAE 1045) é de 290 MPA, sendo desta forma o material não será “rompido”, pois a tensão encontrada é menor em relação com a tensão de escoamento tabelada do material.

Podemos afirmar em base dos cálculos efetuados ao longo deste trabalho que o projeto dos “braços” e das hastes suportará os esforços que o sistema apresentara, tanto na flambagem quanto na compressão.

O sistema foi todo dimensional para atender os componentes comerciais tendo um custo final menor pelo fato da disponibilidade no mercado.

Bibliografia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com