TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ensaio Geral

Dissertações: Ensaio Geral. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2014  •  239 Palavras (1 Páginas)  •  171 Visualizações

1) Comente a importância das organizações no mundo moderno.

Cada um de nós faz parte de organizações, sejam elas em casa, na escola ou no trabalho, ela é importante para um bom relacionamento no mundo moderno e seus avanços tecnológicos por sua capacidade de interagir com outros e saber lidar com cada indivíduo de uma forma saudável. Estas influenciam as necessidades e motivos destes e incentivam a produtividade, bem como tem respostas às estratégias administrativas variadas.

Portanto, no mundo moderno as organizações são de vital importância, pois através delas é criado tudo o que temos hoje, desde o nascimento até a morte, somos ligados aos mais diferentes segmentos, tanto em bens quanto em serviços, pois através dela a sociedade continua a progredir.

2) Explique para que servem as organizações.

Servem para disciplinar cada local de trabalho, onde temos que interagir em grupo em prol de um objetivo em comum. Através dela projetamos, criamos, aperfeiçoamos, desenvolvemos, produzimos, distribuímos e entregamos tudo que é essencial para a nossa sobrevivência, tanto em bens como em serviços.

3) Discuta reciprocidade entre pessoas e organizações.

É a relação social entre indivíduos, em grupo, em instituição para implicar os deveres e obrigações. Esta é essencial para a realização das atividades e expectativas, com o desenvolvimento desses relacionamentos mútuos e interdependência é possível chegar ao sucesso organizacional. As pessoas procuram ingressar nestas para aplicar seus talentos e competências, por sua vez as organizações procuram atender os anseios de seus funcionários e depositam

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com