TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudos Sociais, Econômicos E Ambientais

Dissertações: Estudos Sociais, Econômicos E Ambientais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  750 Visualizações

Página 1 de 2

1 - O que foi a revolução do Neolítico e quais suas implicações na formação das cidades e no meio ambiente?

R: Foi uma transformação que levou o Homem a se fixar definitivamente em um local e o adaptar às suas necessidades, tendo por base uma economia produtora. O processo de transformação da relação do Homem com os animais e plantas proporcionou um maior controle das fontes de alimentação.

Grupos humanos sofreram essa transformação em momentos diferentes, com intensidade diversa, em diferentes locais do mundo.

2 – Para o estabelecimento das cidades antigas, as características físicas ambientais eram fundamentais. Elas geralmente eram localizadas entre um rio e encostas montanhosas. Por quê?

R: Pela facilidade de aceso; naquela época o jeito mais fácil de chegar a algum lugar era pela água. E a possibilidade de guerra, pois uma cidade precisava ser defendida.

3 - Roma foi a primeira cidade a atingir um milhão de habitantes na história das cidades. Quais os problemas urbanos e ambientais ameaçavam a população Romana e destes problemas, quais ainda podemos encontrar em nossas cidades contemporâneas com porte equivalente?

R: Problemas de poluição, falta de higiene, desemprego.

5 - Em 1854, O filósofo americano Henry David Thoreau, publicou A vida nos |Bosques. Nele ele relata as transformações observadas nas florestas nas imediações da cidade de Concord Estado de Massachusets – EUA, ao longo da revolução Industrial. Considerando ambos os filmes assistidos, quais as conseqüências da revolução industrial ao meio ambiente e às cidades.

R: Destruição da natureza, os gases poluentes das fábricas, dos automóveis, do maquinário necessário para a produção em larga escala, mais o surgimento de materiais necessários à vida como o uso dos plásticos, o desperdício e o exagero no consumo ainda são, nos dias de hoje, uma problemática mundial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com