TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudos sociais e ambientais

Por:   •  26/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  429 Palavras (2 Páginas)  •  569 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

Estudos Sociais e Ambientais

Atividade de Aprofundamento II

1-

Garrafa de Água Mineral Natural - Minalba

Água: Se forma sob montanha de mais de 1.700 metros na região serrana de Campos do Jordão, aflorando de profundidades superiores a 400m. Além de não receber nenhum contato humano, a Água Mineral Minalba ainda é submetida a um rígido controle de qualidade, que monitora suas propriedades físico-químicas. Isso garante o que poucos podem oferecer no mercado: a certeza de que a água mineral que você bebe veio direto da fonte.

Garrafa Pet: Originada resina PET, vinda normalmente do Recife ou então feita por reciclagem de garrafas vazias que foram descartadas. No caso da produção da garrafa, a partir da resina Pet, ocorrem 6 etapas para a produção, secagem, alimentação, plastificação, injeção, condicionamento, sopro, dando origem e forma as garrafas. Para esse processo são utilizados maquinas, normalmente de aço ou ferro, normalmente importadas.

Tampa da Garrafa: Feitas de plástico, ou pet também, não sei bem a origem, mais grande parte das empresas fazem o processo de reciclagem da mesma.

Rótulo: Aparentemente vindo do plástico, impresso com todas informações e características do produto, feito por máquina também, na matriz da minalba em Fortaleza/Ceará.

 A maneira que esses materiais foram reunidos, foi a união do útil a praticidade, em diversas embalagens para diversas ocasiões, garrafas pequenas mais fácil de transportar, como as garrafas grandes ou os galões utilizados em residências ou empresas, as tampas na questão de higiene e além de não deixar que contamine a água, e o líquido (água) que hoje devido as poluções, não temos água potável em qualquer lugar e ao nosso alcance, tendo que recorrer há essas que encontramos em qualquer mercado, bar, padaria e etc.

2 -

Pontos Positivos:

- Devido a mídia, televisão, computadores, tablets, internet, celulares, rádio, hoje em dia conseguimos ter mais acesso ao que está acontecendo em todo mundo, conseguindo assim ter acesso a cultura, artes, teatro, músicas, shows do mundo inteiro, não necessariamente só vendo o que está acontecendo no Brasil.

Pontos Negativos: Compra de mercadorias/produtos internacionais

- Um fator onde poderíamos utilizá-lo como ponto positivo, pois temos acesso a muitos produtos mais baratos e de melhores qualidades do que vendem aqui, porém o ponto negativo fala mais alto, na questão de desemprego e falência de empresas e industrial, pois para fazermos um produto com a mesma qualidade dos vindo do de outros países, gastamos bem mais, por termos que comprar a matéria prima de fora e além da mão de obra ser cara também, causando assim um competição injusta, onde surgem as falências de empresas e industrias do setor.

-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (63.1 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com