TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudos Sociais E Ambientais

Ensaios: Estudos Sociais E Ambientais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2015  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  438 Visualizações

Página 1 de 2

1- Caderno

A espiral que segura as folhas é feita de aço, aço que provavelmente veio de uma mineradora aqui do Brasil, que precisou ser minerado do solo por mineradores e passar por siderúrgicas para fazer o processo de fundição e moldá-lo da forma correta.

O Papel e o papelão utilizado nas folhas, na capa e na contracapa foi derivado da madeira que deve ter sido de eucaliptos, que após serem cortados são triturados e passam por diversos processos industriais para se extrair as fibras de celulose.

O saquinho de plástico da parte interior foi criado com a junção de alguns ingredientes e o principal deles é o petróleo, que é extraído das profundezas do solo por petrolíferas e que passa por diversos processos como a refinaria para retirar impurezas e se separar apenas as substâncias necessárias para a fabricação do plástico.

Após todo o processo de criação das partes, uma empresa que monta cadernos uni todas os materiais fazendo um elo entre todos os indivíduos que ajudaram separadamente na construção dos objetos e criando o caderno que pessoas do mundo todo utilizam.

2- Globalização

Um ponto positivo sobre a globalização no Brasil é que através dela, empresas multinacionais criam filiais no país o que traz uma nova diversidade de produtos para o país, diminuiu o preço com a importação desses produtos e consequentemente melhora a economia. Por outro lado, dependendo do comprometimento da empresa com o meio ambiente, isso pode ocasionar impactos ambientais como quando tais empresas jogam seus dejetos químicos em rios e lagos ao invés de eliminá-los de forma correta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com