TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etica Nas Empresas

Pesquisas Acadêmicas: Etica Nas Empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2014  •  216 Palavras (1 Páginas)  •  262 Visualizações

A falta de Ética gera prejuízos às empresas

A falta de ética causa grandes problemas dentro de qualquer empresa. A postura não ética dos gerentes e acionista pode ocasionar muitos transtornos para toda a sociedade, como exemplo, os casos da Parmalat e da Enron.

A falta de ética dentro de uma empresa traz um enorme constrangimento no ambiente interno das organizações. Causando desconfiança e desmotivação nos colaboradores, por causa da corrupção dos dirigentes da organização. Nos dias atuais não é mais aceitável esta forma de agir, levando em conta que o mercado é cada vez mais rigoroso e está procurando empresas que estejam preocupadas com a sociedade e o meio ambiente e com seus colaboradores.

Não podemos deixar de citar o caso da Parmalat e da Enron que nos deixa uma reflexão. A corrupção dos dirigentes não afetou somente a empresa, que chegou a falência, mas também causou grandes transtornos à sociedade, aos investidores e aos colaboradores que foram manipulados por pessoas sem ética e que teve de artimanha causando vários desvios de dinheiro e casos como subordinação.

A ética e fundamental em qualquer atividade, sendo ela profissional ou pessoal, ter ética não e uma virtude e sim algo que todos têm que ter, pois pessoa sem ética e uma pessoa que não gera confiança e o respeito dos demais.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com